4 dos melhores hotéis em Lisboa hoje

Getty

Um dos efeitos do boom na popularidade de Lisboa é a multiplicação de hotéis pela cidade. E quanto mais opções de hospedagem, maior a oferta de comodidades e diferenciais para atrair novos hóspedes e preservar os antigos. Dos hotéis 5 estrelas aos simplesmente charmosos, dos localizados no centro histórico aos mais afastados dos pontos turísticos, dos mais acessíveis aos luxuosos… Por isso mesmo, fazer uma lista com os melhores hotéis em Lisboa, hoje, não é lá tarefa das mais fáceis.

Melhores hotéis em Lisboa
A SELEÇÃO

Escrevi este post abordando 4 dos melhores hotéis em Lisboa atualmente, a partir da experiência que tive em cada um deles. As propostas são bem diferentes, apesar das 5 estrelas em comum.

A ordem dessa lista é aleatória, os hotéis não estão organizados de acordo com minha preferência. Também não é uma lista superlativa. São quatro entre os melhores hotéis de Lisboa.

Felizmente, há muito mais do que quatro opções de hospedagem que merecem integrar o grupo dos melhores hotéis em Lisboa

Acredito que as informações serão bastante úteis para ajudar você a escolher onde ficar na próxima viagem a Lisboa, que aparece lindamente registrada no vídeo abaixo, com direito a fado, bondes, azulejos e cores.

..

Melhores hotéis em Lisboa
VALVERDE HOTEL

4 dos melhores hotéis em Lisboa hoje
Suíte no Valverde: detalhes e discrição | Foto Valverde Hotel

Premiado, premiado e premiado, o Valverde Hotel, na Avenida da Liberdade está sempre nas listas mais conceituadas com os melhores hotéis em Lisboa. Concilia localização (entre muitas lojas de grifes internacionais, pertinho de bairros como Chiado, Bairro Alto e Príncipe Real), excelente serviço, muito charme e todos os confortos de um hotel 5 estrelas. O charme é uma marca registrada do Valverde, assim como o atendimento personalizado pela equipe, super atenciosa.

Fiquei hospedada no Valverde no fim do ano passado e pude comprovar muitos diferenciais, do cuidado com os detalhes ao capricho com a gastronomia, dos objetos de design retrô às peças de arte distribuídos pelos ambientes.

Leia aqui um post completo sobre minha hospedagem no Valverde Hotel, com fotos e videos mostrando pratos, ambientes e a piscina (muito cool) no pátio.

Localização | Hotel Boutique | Luxo Discreto | Equipe | Compras | Gastronomia

+ Melhores hotéis em Lisboa
Confira aqui a disponibilidade e o valor das diárias no Valverde Hotel

Melhores hotéis em Lisboa
CORPO SANTO HOTEL

4 dos melhores hotéis em Lisboa hoje
Madeira e tons claros marcam os quartos | Foto Corpo Santo Hotel

Outro 5 estrelas que merece ser citado entre os melhores hotéis em Lisboa, o Corpo Santo Historical é novíssimo: foi inaugurado em setembro de 2017 em pleno Cais do Sodré (que já foi uma região ribeirinha decadente) e, após um incrível trabalho de revitalização é, hoje, uma área referência para o mundo, principalmente pela iniciativa da revista Time Out que viabilizou, ali, o Mercado da Ribeira.

Além de contar com instalações novinhas em folha, fica a poucos passos não só do Mercado, como também do Chiado, de restaurantes sensacionais, como o Alma, de Henrique Sá Pessoa, e Belcanto, de José Avillez. Mas o maior diferencial, além da localização é o achado arqueológico descoberto durante as obras.

Saiba mais neste post que fiz sobre o Corpo Santo Hotel, do qual fui, acredite, a primeira hóspede.

Novidade | Importância Histórica | Localização | Walking Tours | Custo/Benefício

+ Melhores hotéis em Lisboa
Confira aqui a disponibilidade e o valor das diárias no Corpo Santo Hotel

Melhores hotéis em Lisboa
BAIXA HOUSE

4 dos melhores hotéis em Lisboa hoje
Como em casa, mas com os confortos de um hotel | Foto Baixa House

A charmosíssima e deliciosa Baixa House não é um hotel na concepção exata do termo, mas, sem dúvida, é uma das opções de hospedagem em Lisboa mais interessantes atualmente. Trata-se de um prédio do séc. XVIII que teve as instalações completamente restauradas, preservando a fachada original coberta de azulejos.

O grande diferencial: hospedagem com a privacidade e as conveniências de um prédio residencial em plena Baixa, a uma curta caminhada do Chiado, da Praça do Comércio e de vários outros lugares icônicos de Lisboa. Porém, com os confortos de um hotel (café da manhã, serviço de arrumação, equipe de apoio).

Dá uma olhada nesse post super completo, com vídeos e fotos, em que narro minha experiência na Baixa House.

Privacidade | Conforto | Localização | Despojamento | Custo/Benefício | Charme

+ Melhores hotéis em Lisboa
Saiba como conferir a disponibilidade e as tarifas na Baixa House

Melhores hotéis em Lisboa
MYRIAD BY SANA

4 dos melhores hotéis em Lisboa hoje
A modernidade do Myriad: hotel para iniciados | Foto Myriad by SANA

Um 5 estrelas que não quer competir com a Lisboa antiga. Instalado no Parque das Nações, o hotel Myriad by SANA parece flutuar sobre o Tejo e faz questão de reiterar essa proximidade com o rio em praticamente todos os ambientes. O edifício fica grudado à Torre Vasco da Gama, fazendo referência a uma imensa caravela.

Myriad by SANA é uma ótima opção de hospedagem para aqueles que já conhecem Lisboa e seus principais pontos históricos. Também para o turismo de negócios – e, claro, para quem chega à capital portuguesa pela primeira vez e quer começar a explorá-la pelo lado moderno. Fica distante das regiões tomadas pelo turismo ostensivo e, assim como o Valverde, é onipresente nas listas dos melhores hotéis em Lisboa. Por perto, restaurantes, padarias, bares, o shopping Vasco da Gama, o Pavilhão do Conhecimento e o Oceanário. Mais: o hotel fica a apenas 10 minutos de carro do Aeroporto de Lisboa.

Leia aqui o post completo sobre o Myriad.

Lisboa Moderna | Vista Incrível | Prêmios | Proposta diferenciada | Negócios

+ Melhores hotéis em Lisboa
Confira aqui a disponibilidade e as tarifas no Myriad by SANA

 

Confira fotos e informações sobre outros hotéis em Lisboa:



Booking.com

The following two tabs change content below.
4 dos melhores hotéis em Lisboa hoje
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
A cena do jantar em Festa de Babette
Dirigido por Gabriel Axel, A festa de Babette (Babettes Gaestebud, 1987) conta...
Read More
0 replies on “4 dos melhores hotéis em Lisboa hoje”