Os 5 melhores macarons de Paris

Para quem não resiste aos famosos macarons, aqui vai uma listinha de algumas das mais incríveis receitas a provar em Paris.

1. Ladurée

Os 5 melhores macarons de Paris

Um clássico. É a casa que celebrizou o estilo parisiense de fazer macaron, colorido e com dois discos ligados por recheio cremoso – a receita original, rústica e com apenas um disco, tem origem italiana, trazida à França por Catarina de Médici e comercializada até hoje na Maison de Soeurs, em Nancy, mas isso é assunto pra outro post. 😉

Chocolate, baunilha, rosas, pistache… Todos têm sabor e cor intensos. O lugar tem décor mágico, com macarons expostos como jóias.  www.laduree.fr

+ Confira as 5 melhores cheesecakes de Nova York.
+ Magnolia Bakery chega a São Paulo

2. Pierre Hermé

Os 5 melhores macarons de Paris
Que bela e digna concorrência para a Ladurée! Os macarons de Pierre Hermé têm recheio generoso.

Hermé, chef confeiteiro respeitadíssimo, foi o primeiro a ousar com sabores, criando, por exemplo, macarons de morango com wasabi, chocolate e foie gras, e por aí vai.

Ele também criou o Dia do Macaron, data voltada a atividades beneficentes que acontece sempre 20 de março em Paris. www.pierreherme.com

+ Cremosíssimo: o melhor chocolate quente do mundo!
+ Comida de avião: as melhores refeições a bordo

3. Patisserie Pain de Sucre

Os 5 melhores macarons de Paris
Famosa pela confeitaria criativa, produz macarons com sabores únicos, preparados com ingredientes como cereja Morello, queijo de cabra, entre outros.

Pode ser que você ache que falte glamour por aqui, já que os macarons ficam dispostos uns sobre os outros – é preciso colocar uma luva pra poder pegá-los.

Mas é o seguinte: acho que o charme do lugar é justamente esse. Prepare-se para encarar a fila. www.patisseriepaindesucre.com

+Conheça o bistrô onde é servido o  melhor frango do mundo
+ Conheça a França hospedando-se apenas em castelos!

4.Gérard Mulot

Os 5 melhores macarons de Paris

Pães, bolos, doces, croissants recém-saídos de fartas fornadas… Tudo nesse lugar é tão fresquinho!

Aqui são produzidos macarons mais doces e crocantes do que as versões tradicionais. O forte são os sabores clássicos, como framboesa e chocolate.

Os sazonais favoritos, no inverno, são cassis e avelãs. Já no verão, destaque para  banana, cereja e menta. Os de limão merecem ser provados. www.gerard-mulot.com

+ Maria Antonieta e a paixão pelos doces
+ Confira: guia de viagem para curtir Bordeaux

5. Sadaharu Aoki

Os 5 melhores macarons de Paris
Uma doce fusão de duas capitais do mundo gourmet atual: Paris e Tóquio. Ideal para quem não aprecia sabores exageradamente doces.

Muito delicados e pequenos, os macarons são preparados com ingredientes como o chá verde e o yuzu – fruta cítrica conhecida como “limão japonês”, que na verdade é chinês, mas d’accord, está valendo.

O bom do tamanho reduzido é a possibilidade de provar vários, sem culpa. www.sadaharuaoki.com

Passeios em Paris com a Ticketbar

The following two tabs change content below.
Os 5 melhores macarons de Paris
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Os 5 melhores macarons de Paris

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)