Happy Hour gourmet em Paris

Happy Hour Gourmet em Paris

Começa nesta quarta-feira, dia 6 de julho, a 5ª edição do Les Heures Heureuses de Paris.  Neste ano, o evento, organizado pela prefeitura da capital francesa, reúne 280 estabelecimentos em toda a cidade.

A ideia surgiu a partir do desejo de três amigos que queriam encontrar uma forma acessível de explorar a cena gastronômica local. Deu certo! Hoje o evento é um sucesso nas noites de verão parisiense.

Happy Hour gourmet em Paris
Empanadas do Clasico Argentino

Como acontece?

Em um período de três dias, das 18h às 21h, vários bares, restaurantes, bistrôs, padarias, cafés e empórios da cidade oferecem uma de suas especialidades pelo valor de 2 euros (há lugares onde os drinques para acompanhar saem por 2 euros adicionais).

Durante o happy hour, é possível percorrer vários desses hotspots pela cidade em um passeio gourmet delicioso, degustando amuse-bouches a cada parada, por um preço bastante convidativo.

Os endereços dos estabelecimentos estão no site oficial.

Você define qual será seu roteiro. A quantidade de locais visitados vai depender do tamanho do seu apetite (e fôlego), a ser satisfeito em no máximo três horas.

Sendo assim, melhor se organizar por regiões, certo? Um bom começo pode ser pela área do Haute-Marais, uma das mais agitadas de Paris atualmente. Veja o que é possível explorar por lá:

  • O sanduíche de carne de porco do Rachel’s
  • O tartare de corvina com vinagrete de gengibre, abacate e sementes de papoula do Raw
  • A burrata com legumes assados do Cuissons
  • A empanada à escolha do Clasico Argentino (foto acima)
  • A salada de frango ao curry com chutney de manga e amêndoas do T’Cup
  • Os mini-hambúrgueres da Cantine California
  • A mousse de chocolate amargo com geleia de café, caramelo de chantilly e cobertura crocante da Casa Caron

Entre várias outras alternativas.

Happy Hour gourmet em Paris
Hambúrguer na Cantine California

O evento acontece até sexta-feira, dia 8 de julho.

Para participar, basta apresentar um passaporte gratuito que, até hoje (05/07), pôde ser retirado no Hôtel de Ville. A partir de amanhã, poderá ser obtido nos próprios estabelecimentos participantes.

Seria tão bom se algumas capitais brasileiras fizessem algo parecido: um roteiro pelos principais bares, botecos, cafés, restaurantes e padarias, organizado por regiões, por preços tão bons.

Fotos: Reprodução

The following two tabs change content below.
Happy Hour gourmet em Paris
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Torta de chocolate fácil com 4 Ingredientes e sem assar
Deliciosa para a tarde ou para coroar um jantar, esta receita de...
Read More
0 replies on “Happy Hour gourmet em Paris”