Pousada do Ouro, Paraty

Pousada do Ouro

Pousada em Paraty: no coração da cidade, a Pousada do Ouro respira tradição colonial. Madeira, portas e janelões coloridos marcam os 26 apartamentos e se distribuem  pelos ambientes.

O lugar é cercado por natureza. Quem chega é recebido pelos donos, o casal Adriana e Christopher. Ele, aliás, é quem comanda a cozinha do bistrô local, Voilà, que destaca pratos à base de pescados e carnes de caça.

+ Confira aqui a disponibilidade e os valores das diárias na Pousada do Ouro
+ Outras dicas de hotéis e pousadas em Paraty

O café da manhã costuma render elogios: acontece em um deque debruçado para o riacho, com boa variedade de frutas e itens frescos, selecionados com capricho.

Na Pousada do Ouro acontecem as entrevistas coletivas da FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty, realizada anualmente.

A pousada hospeda os escritores durante a FLIP

Em tempo: a estrada Cunha-Paraty se encontra em condições precárias. Para quem sai de São Paulo, o melhor caminho é seguir por Taubaté, Rodovia Oswaldo Cruz, ou então pela Tamoios, via Caraguatatuba. Por estar localizada no centro histórico, o acesso por carro é limitado. Há um estacionamento próprio na Rua Fresca, perto da pousada

Pousada do Ouro
Rua Dr. Pereira, 145 (antiga Rua da Praia)
Tel. 24 3371.4300
Paraty – RJ

The following two tabs change content below.
Pousada do Ouro, Paraty
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
Tags from the story
, , ,
More from Luciana Lancellotti
Maria Antonieta e os doces
Maria Antonieta (Marie Antoinette, 2006) é um de meus filmes favoritos por...
Read More
0 replies on “Pousada do Ouro, Paraty”