As 5 melhores cheesecakes de NYC

Clássico dos clássicos novaiorquinos, a cheesecake é uma sobremesa à base de cream cheese que ganha incontáveis versões por toda a cidade, das mais tradicionais às sofisticadas. Tome nota das 5 melhores cheesecakes de NYC, em diferentes estilos.

As 5 melhores cheesecakes de NYC
EILEEN’S SPECIAL CHEESECAKE

 

As 5 melhores cheesecakes de NYC

A partir de uma receita tradicional preparada pela mãe, Eileen Avezzano começou a produzir e vender suas cheesecakes em 1975 e se tornou uma instituição na cidade. De lá pra cá, se instalou no SoHo e já criou mais de 40 sabores – a cada ano, um novo entra para a lista.  Com textura leve, aerada e crosta agradavelmente amanteigada, as sugestões vão desde a tradicional (baunilha) até de Amaretto, manga, manteiga de amendoim, dulce de leche e Bayley’s. Os mais indecisos podem escolher a versão com 12 fatias nos sabores mais populares. eileenscheesecake.com

Neste vídeo, alguns detalhes da produção:
.

+ Os 5  melhores macarons de Paris. Confira!
+ Magnolia Bakery chega a São Paulo. Saiba mais.

As 5 melhores cheesecakes de NYC
JUNIOR’S CHEESECAKE

As 5 melhores cheesecakes de NYC

Fresca, densa sem ser pesada, alta sem ser quebradiça, agradavelmente doce e úmida, com sabor riquíssimo. A base é feita com uma fina camada de sponge cake, resultando em uma textura ainda mais delicada. É um cult: a mesma receita passou, intacta, por três gerações e sobrevive quase como unanimidade em Nova York. Há filiais na Times Square e no Grand Central Terminal, mas a melhor cheesecake, mesmo, é vendida na casa original, fundada em 1950, no Brooklyn.
juniorscheesecake.com

Prepare-se para as imagens:
.



As 5 melhores cheesecakes de NYC
S&S CHEESECAKE

 

As 5 melhores cheesecakes de NYC

Esqueça aquela variedade enorme de sabores. Na loja com atmosfera rústica, no Bronx, encontram-se apenas cheesecakes de mousse de chocolate, morango, cereja, cenoura e abacaxi. Além de, claro, a versão no New York Style, uma das mais clássicas e elogiadas da cidade, com crosta muito delicada e creme denso, à base de baunilha natural, com textura e aroma incríveis. O S&S Cheesecakes já faturou vários prêmios de melhor cheesecake de NY, entre eles o do Zagat. Os donos são judeus ortodoxos, por isso a loja fecha na tarde de sexta, durante todo o sábado e também nos feriados judaicos.
 sscheesecake.com

+ Checklist para arrumar a mala: viaje sem esquecer nada!
+ Os melhores restaurantes de Mendoza, na Argentina

As 5 melhores cheesecakes de NYC
LADY M CAKE BOUTIQUE

As 5 melhores cheesecakes de NYC

Localizada no Upper East Side, é uma boutique de doces, com ambiente mais arrumadinho. Como você vê pela foto, não se trata de uma cheesecake tradicional, com receita clássica seguida à risca – o doce até recebe outro nome por aqui: Gâteau Nuage (bolo de nuvem), uma releitura sofisticada da cheesecake. O interior, de textura aerada e levíssima, tem incrível frescor e notas sutis de baunilha. Para contrastar, a crosta ganha um toque de canela. O doce é arrematado com uma delicada cobertura à base de creme de leite com nuances adocicadas.
ladym.com

A Lady M também é (muito) famosa pelos Crepe Cakes:

.
+ Bolo de coco low carb com apenas 4 Ingredientes!®

+ 5 wine bars incríveis em Praga!

As 5 melhores cheesecakes de NYC
DOMINIQUE ANSEL KITCHEN

As 5 melhores cheesecakes de NYC

Quem não se rende a esta apresentação? Em sua loja do West Village, Dominique Ansel – criador do cronut – propõe uma versão deliciosa de cheesecake, preparada a partir de uma combinação de crème fraîche, cream cheese e baunilha, assada em banho-maria até ganhar consistência firme e homogênea. A textura é muito leve, quase derretendo na boca, com um toque extra de dulçor conferido pela finalização, com mel trufado. Em tempo: em sua outra loja, a Dominique Ansel Bakery, no SoHo, o chef confeiteiro propõe uma releitura diferente de cheesecake, com creme à base de ricota sobre base de biscoitos de amêndoas e superfície brûlée.
dominiqueanselkitchen.com

Assista a uma entrevista que Dominique Ansel concedeu a Anthony Bourdain, abordando sua criação mais famosa, o Cronut.

Fotos: divulgação

 

The following two tabs change content below.
As 5 melhores cheesecakes de NYC
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
As 5 melhores cheesecakes de NYC

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)

More from Luciana Lancellotti
As revoluções de Nicolás Catena
Na região rural de Mendoza, oeste argentino, os caminhos que ligam as...
Read More
0 replies on “As 5 melhores cheesecakes de NYC”