As 5 melhores cheesecakes de NYC

Clássico dos clássicos novaiorquinos, a cheesecake é uma sobremesa à base de cream cheese que ganha incontáveis versões por toda a cidade, das mais tradicionais às sofisticadas. Tome nota das 5 melhores cheesecakes de NYC, em diferentes estilos.

As 5 melhores cheesecakes de NYC
EILEEN’S SPECIAL CHEESECAKE

 

As 5 melhores cheesecakes de NYC

A partir de uma receita tradicional preparada pela mãe, Eileen Avezzano começou a produzir e vender suas cheesecakes em 1975 e se tornou uma instituição na cidade. De lá pra cá, se instalou no SoHo e já criou mais de 40 sabores – a cada ano, um novo entra para a lista.  Com textura leve, aerada e crosta agradavelmente amanteigada, as sugestões vão desde a tradicional (baunilha) até de Amaretto, manga, manteiga de amendoim, dulce de leche e Bayley’s. Os mais indecisos podem escolher a versão com 12 fatias nos sabores mais populares. eileenscheesecake.com

Neste vídeo, alguns detalhes da produção:
.

+ Os 5  melhores macarons de Paris. Confira!
+ Magnolia Bakery chega a São Paulo. Saiba mais.

As 5 melhores cheesecakes de NYC
JUNIOR’S CHEESECAKE

As 5 melhores cheesecakes de NYC

Fresca, densa sem ser pesada, alta sem ser quebradiça, agradavelmente doce e úmida, com sabor riquíssimo. A base é feita com uma fina camada de sponge cake, resultando em uma textura ainda mais delicada. É um cult: a mesma receita passou, intacta, por três gerações e sobrevive quase como unanimidade em Nova York. Há filiais na Times Square e no Grand Central Terminal, mas a melhor cheesecake, mesmo, é vendida na casa original, fundada em 1950, no Brooklyn.
juniorscheesecake.com

Prepare-se para as imagens:
.



As 5 melhores cheesecakes de NYC
S&S CHEESECAKE

 

As 5 melhores cheesecakes de NYC

Esqueça aquela variedade enorme de sabores. Na loja com atmosfera rústica, no Bronx, encontram-se apenas cheesecakes de mousse de chocolate, morango, cereja, cenoura e abacaxi. Além de, claro, a versão no New York Style, uma das mais clássicas e elogiadas da cidade, com crosta muito delicada e creme denso, à base de baunilha natural, com textura e aroma incríveis. O S&S Cheesecakes já faturou vários prêmios de melhor cheesecake de NY, entre eles o do Zagat. Os donos são judeus ortodoxos, por isso a loja fecha na tarde de sexta, durante todo o sábado e também nos feriados judaicos.
 sscheesecake.com

+ Checklist para arrumar a mala: viaje sem esquecer nada!
+ Os melhores restaurantes de Mendoza, na Argentina

As 5 melhores cheesecakes de NYC
LADY M CAKE BOUTIQUE

As 5 melhores cheesecakes de NYC

Localizada no Upper East Side, é uma boutique de doces, com ambiente mais arrumadinho. Como você vê pela foto, não se trata de uma cheesecake tradicional, com receita clássica seguida à risca – o doce até recebe outro nome por aqui: Gâteau Nuage (bolo de nuvem), uma releitura sofisticada da cheesecake. O interior, de textura aerada e levíssima, tem incrível frescor e notas sutis de baunilha. Para contrastar, a crosta ganha um toque de canela. O doce é arrematado com uma delicada cobertura à base de creme de leite com nuances adocicadas.
ladym.com

A Lady M também é (muito) famosa pelos Crepe Cakes:

.
+ Bolo de coco low carb com apenas 4 Ingredientes!®

+ 5 wine bars incríveis em Praga!

As 5 melhores cheesecakes de NYC
DOMINIQUE ANSEL KITCHEN

As 5 melhores cheesecakes de NYC

Quem não se rende a esta apresentação? Em sua loja do West Village, Dominique Ansel – criador do cronut – propõe uma versão deliciosa de cheesecake, preparada a partir de uma combinação de crème fraîche, cream cheese e baunilha, assada em banho-maria até ganhar consistência firme e homogênea. A textura é muito leve, quase derretendo na boca, com um toque extra de dulçor conferido pela finalização, com mel trufado. Em tempo: em sua outra loja, a Dominique Ansel Bakery, no SoHo, o chef confeiteiro propõe uma releitura diferente de cheesecake, com creme à base de ricota sobre base de biscoitos de amêndoas e superfície brûlée.
dominiqueanselkitchen.com

Assista a uma entrevista que Dominique Ansel concedeu a Anthony Bourdain, abordando sua criação mais famosa, o Cronut.

Fotos: divulgação

 

The following two tabs change content below.
As 5 melhores cheesecakes de NYC
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
O despertador que emite aroma de café
Para quem tem problemas para acordar pela manhã, este despertador que emite...
Read More
0 replies on “As 5 melhores cheesecakes de NYC”