Viagem Mundo

Palácio é convertido em hotel de luxo em Budapeste

Tente não se impressionar com as fotos deste novo hotel de luxo em Budapeste. Os detalhes da construção, a vista inspiradora, os ambientes que combinam clássico e contemporâneo, um belo conjunto que faz do novo Matild Palace Budapest um dos novos hotéis mais interessantes da capital da Hungria.

O prédio histórico em estilo neo-barroco acaba de ser inaugurado, após uma reforma que durou 5 anos

O Matild Palace foi criado durante o período da Belle Époque (1871-1914), idealizado e patrocinado pela princesa Clotilde de Saxe-Coburgo-Gota (1846-1927), como centro social de Budapeste. O prédio luxuoso também fazia as vezes de cartão de visitas de Budapeste para quem chegava ao lado “Peste” da cidade pela Erzsébet Híd, a Ponte Elisabeth.

O novo hotel é propriedade da Luxury Collection Hotels & Resorts, que é parte da Marriott International, Inc.

+ Confira o valor das diárias e disponibilidade no Matild Palace Budapest

Palácio é convertido em hotel de luxo em Budapeste
MATILD PALACE

Estilo
Um antigo palácio imperial convertido em hotel de luxo que oferece vistas espetaculares de 360º para Budapeste e experiências gastronômicas.

Localização
Este hotel de luxo em Budapeste fica no centro histórico da cidade, próximo à Sinagoga da Rua Dohány, o Great Market Hall e o Gellért Hill. O Aeroporto Internacional de Budapeste fica a 17 km do hotel.

Budapeste é cortada pelo rio Danúbio, que divide a cidade em Buda, mais residencial, e Peste, agitada, onde ficam o hotel, o Parlamento Húngaro e a avenida Andrássy, conhecida localmente como a Champs-Élysées da cidade.

A vida noturna em Budapeste está entre as mais agitadas da Europa | Getty

É uma das capitais mais bonitas da Europa – arrisco dizer que é até mais interessante do que Praga, com vida noturna intensa e riqueza histórica contagiante. A cidade respira arquitetura – combina diferentes estilos que vão do barroco ao neoclássico e à art nouveau – e preserva lindamente a tradição dos banhos termais – é impressionante a abundância de fontes, que proporcionam os mais variados tipos de experiências, seja para quem busca a cura para diferentes males, seja para aqueles que desejam apenas relaxar e se divertir.

+ Confira o valor das diárias e disponibilidade no Matild Palace Budapest

As termas de Széchenyi | Unsplash

Por que o hotel é bacana
O Matild Palace Budapest segue a tendência de ambientar hotéis de luxo em palácios históricos – o recém-inaugurado Le Grand Contrôle, em Versailles, por exemplo, virou o novo objeto do desejo no segmento internacional de hotelaria de luxo. A experiência central para os hóspedes é acordar em um palácio autêntico, com todos os confortos de uma propriedade real: das comodidades contemporâneas ao serviço impecável.

Para quem é o hotel
De casais a famílias – o hotel disponibiliza vários quartos conjugados.

Pet friendly?
Sim, mediante solicitação. Custos adicionais podem ser aplicados.

Palácio é convertido em hotel de luxo em Budapeste
ESTRUTURA

Quartos
Ao todo, este novo hotel de luxo em Budapeste tem 130 apartamentos – 111 quartos e 19 suítes palacianas –, decorados de formas diferentes, de acordo com 4 categorias.

O estilo dos quartos celebra a cultura húngara, com cabeceiras e lustres produzidos artesanalmente, pisos de parquete tradicional e banheiros de mármore, inspirados nos emblemáticos banhos termais da Hungria. A paleta de cores destaca azul-petróleo, verde, ouro e cobre, numa reeferência à tonalidade dos telhados de Budapeste.

Palácio é convertido em hotel de luxo em Budapeste
GASTRONOMIA

O chef austríaco Wolfgang Puck, do Spago de Beverly Hills, supervisiona toda a gastronomia do Matild Palace Budapest, com a primeira filial de seu restaurante californiano na Europa. O cardápio, aqui, foca na cozinha tradicional húngara com releitura contemporânea.

Vários dos pratos mais famosos do chef também são reeditados no Spago em Budapeste, como a pizza de salmão defumado e caviar, considerado seu prato assinatura (confira aqui a receita).

O Matild Palace Budapest tem também um bar na cobertura, The Duchess, e uma biblioteca secreta de bebidas, além do Matild Café e Cabaret, que vai ser inaugurado em setembro.

Leia mais:

+ Rainha Elizabeth II está vendendo cerveja e gin
+ Le Meurice, um dos melhores hotéis de Paris

Fotos divulgação

A ideia é que o Spago e o Matild Café & Cabaret sirvam refeições ao ar livre durante todo o ano em várias ruas de Budapeste.

Saiba quais são os bons restaurantes próximos ao hotel em “O que fazer por perto”.

Diferencial
Na cobertura do edifício, os apartamentos loft descortinam uma vista incrível para Budapeste ou para o rio Danúbio, por meio de enormes janelas inclinadas.

+ Confira o valor das diárias e disponibilidade no Matild Palace Budapest

E no 5º andar, a suíte Crown Tower tem 3 andares. É a primeira suíte na Hungria com torre exclusiva de 48 metros de altura, com vista de 360º da cidade.

O que fazer no hotel
Relaxar, relaxar, relaxar. Curtir a vista privilegiada para uma das cidades mais bonitas do mundo. O hotel tem spa e piscina, banho turco, sauna, entre outros confortos. Almoços e jantares gastronômicos, happy hour. Aulas de ioga e de culinária também estão disponíveis. 

O que fazer por perto
Há muitas opções de gastronomia, cafés e entretenimento próximos ao Matild Palace Budapest.

Um dos melhores restaurantes da cidade, Babel, fica apenas 2 minutos a pé. Já o excelente Onyx fica a apenas 8 minutos de caminhada. Igualmente maravilhosos, Costes e Costes Downtown também ficam bem perto, a 12 e a 15 minutos de caminhada, respectivamente.

Outros pontos de interesse próximos: a Basílica de Santo Estevão, Sinagoga da Rua Dohány, o Mercado Central e o Museu da História de Budapeste.


+ Confira o valor das diárias e disponibilidade no Matild Palace Budapest

Abaixo, você confere um vídeo com dicas para curtir Budapeste em 48 horas.

Confira outros hotéis em Budapeste com disponibilidade e valor das diárias:



Booking.com

The following two tabs change content below.
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
Luciana Lancellotti

Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.

Os mais recentes

Tenuta Il Palagio: os vinhos produzidos por Sting na Toscana

Longe de ser apenas mais uma celebridade a aderir à moda de produzir vinhos, Sting levou o negócio a sério…

3 anos ago

A famosa receita do espaguete ao pesto de salsa de Sophia Loren

A atriz italiana é exímia cozinheira e seus livros reúnem receitas da infância, de viagens e dos próprios almoços que…

3 anos ago

Uruguai: 8 experiências com vinhos na região de Montevidéu

O que fazer em Montevidéu? Bem, se uma de suas paixões for o vinho, não faltam opções. A menos de…

3 anos ago

Receita de bolo de maçã e mel para o Rosh Hashaná

O autor do livro "Jew-Ish: Reinvented Recipes From a Modern Mensch" compartilha sua famosa receita de bolo de maçã e…

3 anos ago

Vinhos chilenos: Vale do Itata é região da vez

Uma nova geração de produtores alia o legado histórico das vinhas velhas a técnicas modernas de vinificação e o resultado…

3 anos ago

Rosh Hashaná por Andrea Kaufmann

O assunto é Rosh Hashaná. Sempre cultivei curiosidade pelas tradições judaicas, especialmente pela culinária, tão cheia de significados. E uma…

3 anos ago

Meu Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.

This website uses cookies.