O despertador que emite aroma de café

Inspirador: o despertador que emite aroma de café quentinho
Divulgação
Para quem tem problemas para acordar pela manhã, este despertador que emite aroma de café quentinho pode ser a solução para um despertar inspirador.
.
O despertador Spiritus tem design assinado pelo tcheco Vadim Kibardin, do KIBARDIN Design Studio, e lembra muito um tijolo de carvão. O display com iluminação de LED integrada mostra as horas com ranhuras propositais, que dão a impressão de que os dígitos são brasas. Olha só:
.
O despertador que emite aroma de café
.

O despertador que emite aroma de café
OK, MAS E NA PRÁTICA?
É o seguinte: no horário programado, uma funcionalidade aciona um difusor de aromas, reproduzindo o cheiro do café fresco. Para que isso aconteça, basta colocar um pouco de água e algumas gotas de óleo essencial na véspera para que o aroma de café recém-preparado comece a se expandir no horário marcado.
.

A duração da difusão também é programável, para 30, 60, 120 ou 180 minutos

Ou seja, você pode programar o despertador para a função de emitir o aroma de café bem antes do horário em que precisa se levantar. E a sensação vai ser esta:

 

O despertador que emite aroma de café
PROPRIEDADES EXTRAS

O fabricante destaca que, de acordo com estudos científicos, há óleos essenciais com capacidade de interagir com o cérebro e o sistema nervoso, impactando o humor e a saúde, além de ajudar a acordar com mais facilidade pela manhã.

Ainda segundo Kibardin, os óleos essenciais também têm propriedades que ajudam a diminuir a depressão, a ansiedade, o estresse e a pressão arterial, “o que é extremamente importante nos momentos em que estamos gastando a maior parte do nosso tempo dentro de casa”.

Pode parecer absurdo, mas segundo um estudo da Stevens School of Business, em Nova Jersey, publicado no Journal of Environmental Psychology, o simples fato de sentir o aroma do café já é suficiente para reanimar o cérebro. Mesmo sem conter cafeína, o aroma de café utilizado no estudo foi reconhecido por 70% dos 114 participantes expostos a ele.

De acordo com os pesquisadores, o aroma do café pode desencadear sensações de alerta no cérebro

De volta ao despertador: dá uma olhada no efeito do dispositivo. É bem bacana, vai!

.


+ Como comer lámen da forma correta
+ O futuro da hotelaria pós COVID-19


Além do aroma de café, o despertador também dispersa outros óleos naturais pelo ar, como lavanda e eucalipto.

Deu vontade de ter um?

Pois, então. Os interessados já podem se inscrever na campanha de pré-venda para garantir o despertador que emite aroma de café pelo valor inicial de U$ 149 mais impostos e valor do frete. É possível, também, adicioná-lo à sua wishlist no site da empresa para receber a notificação quando o despertador estiver disponível.

Dica: uma alternativa para acordar com o aroma real do café é programar a cafeteira para preparar seu café no horário que você determinar – contanto que você esteja perto o suficiente da cafeteira para poder despertar com o perfume do café quentinho. 😉


Cafeteiras programáveis disponíveis na Amazon:
.

 

More from Luciana Lancellotti

Da Patagônia a B. Aires

Um passeio pelos sabores argentinos: do cordeiro patagônico às inevitáveis parrilladas da...
Leia mais