O despertador que emite aroma de café

Inspirador: o despertador que emite aroma de café quentinho
Divulgação
Para quem tem problemas para acordar pela manhã, este despertador que emite aroma de café quentinho pode ser a solução para um despertar inspirador.
.
O despertador Spiritus tem design assinado pelo tcheco Vadim Kibardin, do KIBARDIN Design Studio, e lembra muito um tijolo de carvão. O display com iluminação de LED integrada mostra as horas com ranhuras propositais, que dão a impressão de que os dígitos são brasas. Olha só:
.
O despertador que emite aroma de café
.

O despertador que emite aroma de café
OK, MAS E NA PRÁTICA?
É o seguinte: no horário programado, uma funcionalidade aciona um difusor de aromas, reproduzindo o cheiro do café fresco. Para que isso aconteça, basta colocar um pouco de água e algumas gotas de óleo essencial na véspera para que o aroma de café recém-preparado comece a se expandir no horário marcado.
.

A duração da difusão também é programável, para 30, 60, 120 ou 180 minutos

Ou seja, você pode programar o despertador para a função de emitir o aroma de café bem antes do horário em que precisa se levantar. E a sensação vai ser esta:

 

O despertador que emite aroma de café
PROPRIEDADES EXTRAS

O fabricante destaca que, de acordo com estudos científicos, há óleos essenciais com capacidade de interagir com o cérebro e o sistema nervoso, impactando o humor e a saúde, além de ajudar a acordar com mais facilidade pela manhã.

Ainda segundo Kibardin, os óleos essenciais também têm propriedades que ajudam a diminuir a depressão, a ansiedade, o estresse e a pressão arterial, “o que é extremamente importante nos momentos em que estamos gastando a maior parte do nosso tempo dentro de casa”.

Pode parecer absurdo, mas segundo um estudo da Stevens School of Business, em Nova Jersey, publicado no Journal of Environmental Psychology, o simples fato de sentir o aroma do café já é suficiente para reanimar o cérebro. Mesmo sem conter cafeína, o aroma de café utilizado no estudo foi reconhecido por 70% dos 114 participantes expostos a ele.

De acordo com os pesquisadores, o aroma do café pode desencadear sensações de alerta no cérebro

De volta ao despertador: dá uma olhada no efeito do dispositivo. É bem bacana, vai!

.


+ Como comer lámen da forma correta
+ O futuro da hotelaria pós COVID-19


Além do aroma de café, o despertador também dispersa outros óleos naturais pelo ar, como lavanda e eucalipto.

Deu vontade de ter um?

Pois, então. Os interessados já podem se inscrever na campanha de pré-venda para garantir o despertador que emite aroma de café pelo valor inicial de U$ 149 mais impostos e valor do frete. É possível, também, adicioná-lo à sua wishlist no site da empresa para receber a notificação quando o despertador estiver disponível.

Dica: uma alternativa para acordar com o aroma real do café é programar a cafeteira para preparar seu café no horário que você determinar – contanto que você esteja perto o suficiente da cafeteira para poder despertar com o perfume do café quentinho. 😉


Cafeteiras programáveis disponíveis na Amazon:
.

 

The following two tabs change content below.
O despertador que emite aroma de café
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
O despertador que emite aroma de café

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)

More from Luciana Lancellotti
Os lugares de Comer, Rezar, Amar
Se você faz parte do clube de fãs do livro Comer, Rezar, Amar ...
Read More
0 replies on “O despertador que emite aroma de café”