Categories: HotéisViagem Mundo

O moderno hotel Myriad by SANA em Lisboa

O Myriad by SANA em Lisboa é um hotel 5 estrelas com estilo diferentão que intriga logo à primeira vista, começar pela arquitetura. Muito embora há quem associe a construção ao Burj Al Arab  – o 6 estrelas que se tornou símbolo de Dubai –, o hotel Myriad, na verdade, faz referência a uma imensa caravela que avança sobre o Tejo.

O desenho traçado pelo hotel: caravela | Foto Myriad by SANA

Essa comparação recorrente com Dubai acontece porque o Myriad by SANA está praticamente grudado na Torre Vasco da Gama, uma enorme estrutura em forma de mastro de vela, com 140 metros de altura – o maior arranha-céu de Lisboa.

Estrutura e da localização do Myriad | Fotos Luciana Lancellotti

A torre foi erguida em homenagem às embarcações portuguesas que saíram pelo mundo em busca de novas descobertas. Ela brilha, praticamente anexa ao Myriad, no início deste vídeo muito bacana que mostra Lisboa vista do alto:

Myriad by SANA é um hotel premiadíssimo. O projeto assinado pelo escritório de arquitetura de Nuno Leónidas já foi reconhecido, por exemplo, por apresentar Melhor Arquitetura de Hotel em Portugal e pelo Melhor Novo Design & Construção de Hotel na Europa (The International  Hotel Awards).

O Myriad também  é citação onipresente nas listas dos melhores hotéis em Lisboa – e também foi eleito o melhor hotel de Portugal pelo Trivago.

+ Confira aqui disponibilidade e as tarifas no Myriad by SANA
+ Conheça o Valverde Hotel, 5 estrelas na Avenida da Liberdade

Myriad by SANA em Lisboa
PÚBLICO E LOCALIZAÇÃO

É possível afirmar que o Myriad by SANA é um hotel ideal para os já iniciados. Fica no Parque das Nações, longe do centro histórico, e tem estilo cosmopolita que não orna (nem deseja ornar) com o lado antigo de Lisboa.

Aquele hotel perfeito para quem já esteve várias vezes na capital de Portugal, comeu muito pastel de Belém, perdeu a conta de quantas vezes subiu e desceu a rua Garrett e sabe cantar de trás para frente os fados da Amália.

.
Brincadeiras à parte, eu arriscaria dizer que quem opta por ficar no Myriad by SANA quer descobrir uma Lisboa diferente, o lado moderno da cidade, perto de lugares como, por exemplo, escandalosamente bela Gare do Oriente, idealizada por Santiago Calatrava.

A estrutura elegante e moderníssima da Gare do Oriente | Nido Huebl/Shutterstock

Isso não significa que não seja o hotel ideal para quem visita Lisboa pela primeira vez. É uma boa dica para quem deseja começar a conhecer a capital portuguesa pelo lado moderno.

A área onde o Myriad está instalado, Parque das Nações uma região distante de boa parte dos pontos históricos e, sejamos sinceros, da horda de visitantes estrangeiros que invadiu a cidade.

OK, em Portugal também sou estrangeira, assim como a maior parte dos leitores deste blog. Mas antes a impressão era de que Lisboa era a única capital europeia ainda não tomada pelo turismo ostensivo, e hoje isso acabou. A não ser em bairros mais afastados do centro, como é o caso aqui.

+ Confira aqui disponibilidade e as tarifas no Myriad by SANA
+ Baixa House: charmosos apartamentos no centro histórico de Lisboa

Embora a localização esteja distante do centro, isso não quer dizer que o Myriad esteja ilhado. Pelo contrário. Por perto estão restaurantes, padarias, bares, terraços super agradáveis e o shopping Vasco da Gama, além do Pavilhão do Conhecimento e o Oceanário. Também, 1 km ficam as estações de metrô Moscavide e Oriente, na linha vermelha.

.
Myriad by SANA em Lisboa

BUSINESS

O Myriad  by SANA é também uma opção de hospedagem em Lisboa ideal para o turismo de negócios, graças à  excelente estrutura para receber eventos, com um centro de congressos envidraçado ligado à torre por meio de uma ponte transparente.

A ponte que liga o hotel ao centro de eventos | Foto Myriad by SANA

Outra vantagem é a proximidade com o aeroporto internacional de Lisboa, a apenas 10 minutos de carro.

E para quem quiser desligar do trabalho, uma massagem no spa instalado no 23º andar do hotel é mais do que recomendada.

E essa vista? | Foto Myriad by SANA

Que coisa, não?

Já falo sobre a vista.

+ Confira aqui disponibilidade e as tarifas no Myriad by SANA
+ Novíssimo: Corpo Santo Hotel, 5 estrelas no Cais do Sodré, em Lisboa

Myriad by SANA em Lisboa
A VISTA

Você já reparou pelas fotos que o Myriad by SANA parece flutuar sobre o Tejo, sem nenhum impedimento a uma vista arrebatadora para o rio.

Sendo assim, nos 186 quartos e suítes, as camas são voltadas para a janela. Cadeiras suspensas em forma oval, estrategicamente posicionadas, também favorecem a contemplação do entorno.

Camas sempre viradas para a janela | Foto Myriad by SANA

Adorei o hotel por todos os motivos listados acima. Também me chamou atenção a alameda deliciosa logo à entrada, onde é possível caminhar, correr ou simplesmente ver o tempo passar. Perceba uma parte dela na foto abaixo, à direita.

E tem, ainda, uma alameda | Foto Myriad by SANA

Myriad by SANA
BRUNCH

A paleta de cores fortes dominadas por vermelho e preto dão uma trégua no restaurante do Myriad, The River Lounge. Ali tive um almoço agradabilíssimo, hipnotizada pela vista, a partir de todos os ângulos. Na área externa, a política é a mesma: só vidros, nada pode impedir a visão de correr sobre o Tejo.

De qualquer ponto, observa-se o Tejo | Foto Myriad by SANA

E mesmo se você não pretende se hospedar no Myriad, fica a dica: nas manhãs de sábados e domingos é servido um brunch inserido nesse cenário. Além dos itens tradicionais, como seleções de pães, frios, embutidos e confeitaria, são servidos também ostras e sushis.

O brunch: ostras, sushis e itens de confeitaria | Fotos Myriad by SANA

Ao indicar o Myriad, é bom salientar, faço uma licença poética, já que almocei no hotel e fiquei por lá uma tarde inteira, mas não pude vivenciar experiência como hóspede. À época, dividi minha hospedagem de dez dias em outros três lugares: Valverde HotelCorpo Santo Hotel e Baixa House.

Mas por todas as razões listadas acima, incluí o Myriad na minha bucket list em Lisboa.

+ Confira aqui disponibilidade e as tarifas no Myriad by SANA
+ De Belém ao Chiado: Um roteiro pelos melhores wine bars de Lisboa

The following two tabs change content below.
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
Luciana Lancellotti

Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.

Os mais recentes

Tenuta Il Palagio: os vinhos produzidos por Sting na Toscana

Longe de ser apenas mais uma celebridade a aderir à moda de produzir vinhos, Sting levou o negócio a sério…

3 anos ago

A famosa receita do espaguete ao pesto de salsa de Sophia Loren

A atriz italiana é exímia cozinheira e seus livros reúnem receitas da infância, de viagens e dos próprios almoços que…

3 anos ago

Uruguai: 8 experiências com vinhos na região de Montevidéu

O que fazer em Montevidéu? Bem, se uma de suas paixões for o vinho, não faltam opções. A menos de…

3 anos ago

Receita de bolo de maçã e mel para o Rosh Hashaná

O autor do livro "Jew-Ish: Reinvented Recipes From a Modern Mensch" compartilha sua famosa receita de bolo de maçã e…

3 anos ago

Vinhos chilenos: Vale do Itata é região da vez

Uma nova geração de produtores alia o legado histórico das vinhas velhas a técnicas modernas de vinificação e o resultado…

3 anos ago

Rosh Hashaná por Andrea Kaufmann

O assunto é Rosh Hashaná. Sempre cultivei curiosidade pelas tradições judaicas, especialmente pela culinária, tão cheia de significados. E uma…

3 anos ago

Meu Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.

This website uses cookies.