Wine bars em Lisboa |1

Wine bars em Lisboa

Lisboa nunca esteve tão na moda. E os vinhos portugueses nunca estiveram tão em evidência.

Gosto de uma boa história que, de tão repetida, já virou quase lenda. Mas é verdade: em 2014, Matt Kramer, colaborador antigo da  Wine Spectator, esteve em Portugal para conhecer mais profundamente os vinhos locais.

Ficou tão impressionado com o que viu (e degustou) que resolveu se mudar para o país com a esposa, para entender como os portugueses produzem vinhos tão bons e conseguem vendê-los por preços tão convidativos.

A bem da verdade, não foi a primeira vez que o especialista se mudou de mala e taça para outro país, motivado pela qualidade dos vinhos locais. Fez o mesmo com a Itália, por exemplo. Mas essa história com Portugal ajudou a chamar ainda mais atenção do mundo para os rótulos portugueses. No primeiro artigo escrito sobre o tema, ele questionou:

– Portugal é o destino vinícola mais excitante do planeta?

E ele próprio respondeu:

– Pode ser. Por isso mesmo me mudei para lá.

Embora a tradição vinícola seja muito antiga entre os portugueses, a proliferação acelerada de wine bars em Lisboa é algo recente. Esse hábito de degustar vários exemplares em uma noite, adquirindo os vinhos por taça, vem ganhando mais e mais adeptos. E o resultado é um sem-número de estabelecimentos do tipo.

Dos clássicos aos mais despojados e atuais, há wine bars para todos os gostos, com grande oferta de vinhos por taça e uma relação custo-benefício bem interessante.

A partir do próximo post, você vai percorrer um roteiro por vários deles.

CONFIRA OUTROS POSTS DA SÉRIE  SOBRE OS WINE BARS DE LISBOA

 + Wine bars em regiões históricas de Lisboa: Belém, Cais do Sodré e Castelo de São Jorge

 + Wine bars na região do Bairro Alto/Chiado

Passeios em Lisboa com a Ticketbar
The following two tabs change content below.
Wine bars em Lisboa |1
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Wine bars em Lisboa |1

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)