Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo

Os melhores hotéis de Montevidéu Hyatt Centric Montevideo

O Hyatt Centric Montevideo é um hotel beeem bacana para ficar na capital uruguaia, por muitos motivos. Localização, estrutura, gastronomia, entre tantos outros, mas também pela atmosfera causal. Sim, casual.

Apesar de luxo e Hyatt praticamente andarem de mãos dadas, o conceito, aqui, é voltado ao viajante moderno, valoriza o estilo de vida e a cultura regional. Saiba mais a seguir.

Hotel Hyatt Centric Montevideo
LOCALIZAÇÃO

O hotel Hyatt Centric Montevideo fica no agradável bairro de Pocitos, bem em frente ao famoso Letrero de Montevideo.

Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo
Foto Carlos Contrera/CdF

A localização do hotel Hyatt Centric Montevideo, aliás, é um dos pontos positivos. O hotel fica a poucos minutos de caminhada do Montevideo Shopping e de vários bons restaurantes, entre eles o próprio Plantado, dentro do hotel, muito frequentado por locais.

Logo em frente, fica a grande avenida pedestre na orla do Río de la Plata, La Rambla, onde muitos locais se exercitam, com direito a um belo pôr do sol.

+ Um guia para conhecer as vinícolas próximas a Montevidéu
+ Confira o valor das diárias e a disponibilidade no Hyatt Centric Montevideo

Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo

Hotel Hyatt Centric Montevideo
PROPOSTA

A sensação é de hospedar em um hotel boutique, com atmosfera mais casual do que a impessoalidade que marca a maior parte dos hotéis de luxo. Esse ar tem um porquê: a proposta da marca Centric, do Hyatt, é que os hóspedes se sintam em um living, despojadamente.

De acordo com o conceito Centric, os hotéis devem estar  localizados em bairros que abriguem um bom volume de opções de entretenimento, para que os hóspedes explorem as proximidades. O Hyatt Centric Montevideo até fez um vídeo com várias dicas para explorar a área em torno do hotel, em Pocitos.
.

+ Conheça o valor das diárias e a disponibilidade no Hyatt Centric Montevideo

Hotel Hyatt Centric Montevideo
CULTURA E ARTE

Sobre a cultura regional dentro do hotel: olhe em volta, nas áreas comuns do Hyatt Centric Montevideo, e descubra várias obras de arte. Desde murais produzidos à mão até esculturas. Os trabalhos foram contribuições de vários artistas uruguaios para criar um ambiente menos impessoal e mais arraigado ao espírito local.

Logo na entrada, um vistoso ninho de madeira assinado pelo artista Raúl Sampaio dá boas-vindas, como quem está prestes a acolher um convidado. Logo à frente, uma biblioteca/sala de estar faz com que a chegada ao Hyatt Centric Montevideo seja mais aconchegante e menos formal.

Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo.

Hotel Hyatt Centric Montevideo
QUARTOS E SUÍTES

Os 178 quartos têm janelões com vista para a orla ou para a cidade.

Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo

E chama atenção o número de tomadas em cada um deles, várias delas com entrada para USB. Portanto, quem vem a trabalho encontra também esse tipo de conforto nas instalações.

Por falar em conforto, as Hyatt Grand Beds, como a rede de hotéis denomina suas camas confortáveis e exclusivas, são outro diferencial que pesa, principalmente ao chegar de viagem.

Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo

Hotel Hyatt Centric Montevideo
DELI E RESTAURANTE

Um bar, um café e um restaurante. Todos frequentados pelo público local, o que é sempre bom sinal.

No café, Deli, os doces na vitrine chamam atenção, mas o lugar também serve tortas salgadas, sanduíches e outros pratos leves.

Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo

Para quem adora pães, aqui há várias opções de artesanais. É possível, também, comprar produtos locais to-go, como vinhos, azeites, doce de leite.

Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo

O restaurante do Hyatt Centric Montevideo, Plantado, destaca no centro do salão uma oliveira (veja na galeria abaixo), iluminada pela luz natural que atravessa  uma clarabóia. Daí vem o nome do restaurante.

O chef do restaurante é o uruguaio Fabián Ruiz (foto). Ele altera o menu a cada estação, sempre valorizando ingredientes locais no preparo de pratos contemporâneos. No almoço, há opção de bufê.

Deu vontade de fazer logo a reserva, não?

Mate um pouquinho o desejo assistindo ao vídeo abaixo e consulte os valores e disponibilidade no Hyatt Centric Montevideo aqui.

.

Confira mais hotéis em Montevidéu

.

Fotos: divulgação

The following two tabs change content below.
Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Chapéu de Palha, SFX
Há pousadas e pousadas. Por mais que o lugar seja afastado, com...
Read More
0 replies on “Hotel incrível: Hyatt Centric Montevideo”