França: queda na produção de vinhos em 2019

queda na produção de vinhos franceses em 2019
James Lee
Vinhedos franceses foram atingidos por geadas, granizo e onda de calor neste ano

Queda na produção de vinhos franceses em 2019 | Segundo maior produtor mundial de vinhos, a França pode ver queda de até 13% na produção vinícola em 2019 depois de ter seus vinhedos atingidos por granizo, geada e uma onda de calor recorde.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (19/07), o Ministério da Fazenda francês prevê, em sua primeira estimativa para 2019, a produção entre 42,8 milhões e 46,4 milhões de hectolitros, uma queda de 6% a 13%, ante 49,4 milhões em 2018. Um hectolitro representa 100 litros, ou o equivalente a cerca de 133 garrafas de vinho padrão (750 ml).

Via Globo Rural, leia mais.


+ Guia de enoturismo no Uruguai. Confira!
+ Os melhores hotéis de Mendoza


SUPERDESCONTO | Curso on-line
Aprenda sobre vinhos com Jancis Robinson


Ao seu alcance, a autoridadeFrança: queda na produção de vinhos em 2019 e os ensinamentos da crítica de vinhos mais respeitada do mundo! Ganhe confiança para explorar o mundo do vinho e prove vinhos como um profissional.

Publicidade


 

The following two tabs change content below.
França: queda na produção de vinhos em 2019
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
Tags from the story
, , ,
More from Luciana Lancellotti
Macarrão instantâneo com embalagem comestível
Parece até ficção. Mas se trata da mais pura realidade. Já existe...
Read More
0 replies on “França: queda na produção de vinhos em 2019”