Marignan Paris

Marignan Paris

Em abril de 2010, fiquei no Marignan Champs-Elysées e tirei proveito, pra começar, da localização: entre os Champs-Élysées e a Avenue Montaigne, a poucos passos do Grand Palais.  Duas coisas marcaram: a atmosfera friendly do lugar, com funcionários muito simpáticos e prestativos (vários falando português) e, bem, o terraço… Na época, a decoração era mais tradicional e, quando se chegava ao terraço, não havia como evitar um Ahhhh…

Aliás, segue um registro rápido que fiz, pelo celular, quando cheguei ao meu quarto:

Só é preciso um vinho nacional e a vista para a torre, e a noite passa, inteira, em um piscar de olhos.

Bem, um tempo depois o hotel passou por uma grande reforma e ganhou layout completamente renovado, para ser reinaugurado no fim de 2012. No comando do projeto, o arquiteto russo Pierre Yovanovitch, um dos ícones do estilo new French.

Marignan Paris

A foto acima diz tudo: grande mudança. Os 50 quartos e as áreas comuns conciliam elementos contemporâneos e arquitetura do início do séc. XX. Nada de ostentação. A não ser, claro, a vista, que continua lá, firme e forte, como você pode ver na foto que abre este post.

Marignan Paris
12, rue de Marignan
tel +33 (0) 1 40763456

The following two tabs change content below.
Marignan Paris
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
Tags from the story
, , , ,
More from Luciana Lancellotti
A diferença entre Master of Wine e Master Sommelier
Nos últimos anos, vem sendo recorrente a dúvida sobre a diferença entre...
Read More
Leave a comment