O novo J Hotel Shanghai Tower é o hotel mais alto do mundo

Recém-inaugurado, o novo hotel tem 120 andares e fica na capital financeira da maior centro comercial e financeiro da China

No topo do planeta! Ou quase lá. A primeira foto da galeria mostra a adega do Centouno, restaurante do recém-inaugurado J Hotel, na Torre de Xangai, o hotel mais alto do mundo.

Especializado em comida mediterrânea, o restaurante fica no 101º andar do arranha-céu espiralado (confira as linhas arquitetônicas da da torre na última foto).

Com 120 andares, o hotel de luxo descortina uma vista incomparável para o maior centro comercial e financeiro da China. Seus 165 quartos (34 deles suítes) ocupam do 86º ao 98º andar do edifício, que tem 632 metros de altura e concentra sete restaurantes, bares e spa, além de uma piscina no 84º andar.

Entre os restaurantes, o Heavenly Jin tem como especialidade os pratos do sul da Itália. Já o japonês  Kinniyou Inaka foca o cardápio no teppanyaki. E, para mim, o mais interessante de todos: o Jin Yan, que destaca a culinária cantonesa. 

A altura da Shanghai Tower equivale ao dobro do tamanho da Torre Eiffel – é o segundo prédio mais alto do mundo, fica atrás apenas do Burj Khalifa, em Dubai (828m)

O hotel mais alto do mundo também conta com os elevadores mais rápidos do planeta. Para conduzir os visitantes, atingem 18 metros por segundo.

A iniciativa é do Jin Jiang International Hotels, maior grupo hoteleiro da China (cuja sociedade majoritária pertence ao Estado) e o segundo maior do mundo, que estreia a própria marca de hospitalidade de luxo após dedicar 10 anos a uma curadoria detalhada.

E então? Jantar a uma altura dessa te agrada ou nem pensar?

Leia também:

+ Dica: os melhores hotéis de Montevidéu
+ O ultracharmoso Valverde, em Lisboa

 

The following two tabs change content below.
O novo J Hotel Shanghai Tower é o hotel mais alto do mundo
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Bolo de coco com 4 Ingredientes®
Esta receita de bolo de coco com 4 Ingredientes® (também conhecido como...
Read More
0 replies on “O novo J Hotel Shanghai Tower é o hotel mais alto do mundo”