No topo do planeta! Ou quase lá. A primeira foto da galeria mostra a adega do Centouno, restaurante do recém-inaugurado J Hotel, na Torre de Xangai, o hotel mais alto do mundo.
Especializado em comida mediterrânea, o restaurante fica no 101º andar do arranha-céu espiralado (confira as linhas arquitetônicas da da torre na última foto).
Com 120 andares, o hotel de luxo descortina uma vista incomparável para o maior centro comercial e financeiro da China. Seus 165 quartos (34 deles suítes) ocupam do 86º ao 98º andar do edifício, que tem 632 metros de altura e concentra sete restaurantes, bares e spa, além de uma piscina no 84º andar.
Entre os restaurantes, o Heavenly Jin tem como especialidade os pratos do sul da Itália. Já o japonês Kinniyou Inaka foca o cardápio no teppanyaki. E, para mim, o mais interessante de todos: o Jin Yan, que destaca a culinária cantonesa.
A altura da Shanghai Tower equivale ao dobro do tamanho da Torre Eiffel – é o segundo prédio mais alto do mundo, fica atrás apenas do Burj Khalifa, em Dubai (828m)
O hotel mais alto do mundo também conta com os elevadores mais rápidos do planeta. Para conduzir os visitantes, atingem 18 metros por segundo.
A iniciativa é do Jin Jiang International Hotels, maior grupo hoteleiro da China (cuja sociedade majoritária pertence ao Estado) e o segundo maior do mundo, que estreia a própria marca de hospitalidade de luxo após dedicar 10 anos a uma curadoria detalhada.
E então? Jantar a uma altura dessa te agrada ou nem pensar?
Leia também:
+ Dica: os melhores hotéis de Montevidéu
+ O ultracharmoso Valverde, em Lisboa
Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)
- Tenuta Il Palagio: os vinhos produzidos por Sting na Toscana - 2 de outubro de 2021
- A famosa receita do espaguete ao pesto de salsa de Sophia Loren - 20 de setembro de 2021
- Uruguai: 8 experiências com vinhos na região de Montevidéu - 17 de setembro de 2021