Já abordei neste post uma nova geração de albergues, os chamados hostels de luxo, que vêm ditando tendência mundo afora, oferecendo design, localização, maior privacidade e, sobretudo, preços mais acessíveis.
Agora é a vez de falar sobre cinco desses hostels de luxo em cidades muito demandadas pelos brasileiros: Paris, Miami, Nova York, Lisboa e Madri.
Além dos tradicionais quartos compartilhados, todos oferecem suítes privativas e integram a lista de hostels com a melhor relação entre qualidade e preço em suas cidades.
Vamos às dicas.
+ Vai viajar? Confira este post sobre como arrumar a mala: roupas, documentos, remédios
THE HAT
Madri
Onde fica: no centro histórico da cidade. O hostel está a 150 metros da Praça Mayor, a 5 minutos de caminhada da Praça Puerta del Sol e a 10 minutos do Bairro La Latina.
Estilo: considerado o primeiro “hostel-boutique” madrilenho, é frequentemente apontado entre os mais estilosos da cidade. Fica em um edifício do séc. XIX, com interior decorado despojadamente com toques industriais e atmosfera hipster. É um hostel que valoriza a sustentabilidade e, entre várias preocupações com o tema, utiliza energia de biomassa e iluminação de LED.
Bar/restaurante: o bar do terraço, de onde se aprecia o por do sol, é um lugar bastante badalado, também entre os locais, para drinques e tapas. O café da manhã, incluído na diária, foi considerado pelos usuários do site Booking.com o melhor entre os hostels da cidade, com café, sucos, frutas frescas, frios, pães e itens de confeitaria. Quando faz sol, é servido no terraço.
Consulte valores e disponibilidade aqui.
Clique e saiba os valores e a disponibilidade nos melhores hostels de Madri
.
THE INDEPENDENTE
Lisboa
Onde: entre o Bairro Alto e o Príncipe Real, rodeado por lojas e restaurantes, os dois bairros lisboetas mais vibrantes atualmente. À frente, o Miradouro de São Pedro de Alcântara tem vista sobre a cidade que corre até o Castelo de São Jorge.
Estilo: O hostel está instalado em um palacete restaurado do séc. XIX, que já foi a residência oficial do embaixador da Suíça. É muito agradável o contraste de estilos: os ambientes são espaçosos e combinam a arquitetura original com clássicos do design, como cadeiras Panton e Butterfly, poltronas Swan Arne Jacobsen, entre outros itens. As varandas e o terraço são deliciosos convites para apreciar a vista para o Tejo.
Bar/restaurante: nos dois restaurantes locais, brilham os sabores portugueses, com releituras distintas: The Decadente tem apelo mais tradicional e The Insólito propõe uma fusão com a cozinha moderna. São frequentados também por locais, que trazem uma movimentação jovial e descolada para o hostel. O café da manhã, incluído, é servido em ambos: um na cobertura, outro no térreo.
Adoro este vídeo sobre o lugar:
Saiba os valores e a disponibilidade aqui
Clique e saiba os valores e a disponibilidade nos melhores hostels de Lisboa
GENERATOR
Paris
Onde: no 10º arrondissement, a 15 minutos a pé da estação Gare du Nord. O hostel também está a alguns passos do Canal Saint-Martin, reduto criativo mais dinâmico de Paris no momento, perto de boutiques, galerias de arte, brechós, bares e restaurantes. Aquele onde Amélie Poulain atirava pedrinhas.
Estilo: a rede Generator é, hoje, a principal referência internacional em termos de hostels de luxo, com unidades disputadas em cidades europeias como Londres, Barcelona e Berlim. O hostel de Paris, que recuperou um edifício abandonado, teve layout renovado sob a direção criativa do arquiteto Anwar Mekhayech, da The Design House, escritório responsável pelo projeto de outras unidades da rede e também de hotéis como Soho House Toronto e The Bowery (Nova York). O layout é inspirado nas luzes e cores do cinema, com referências a ruas parisienses e toques marroquinos.
Bar/restaurante: o Café Fabien, com menu de pratos variados franceses e italianos, faz uma espécie de encontro entre o moderno e o bucólico, com muita madeira e azulejos hidráulicos. Uma escada leva ao Le Club & Bar, no subsolo, com pista de dança e inspiração no metrô de Paris. Na cobertura, o outro bar, Le Rooftop, oferece vistas para a Sacré-Coeur e o bairro de Montmartre. O café da manhã continental está incluído.
.
Saiba os valores e a disponibilidade aqui.
THE JANE
Nova York
Onde: no West Village, a poucos passos do Whitney Museum of American Art, o hostel é cercado por boutiques, bares e restaurantes (vários deles entre os mais descolados da cidade).
Estilo: Com atmosfera retrô, os quartos fazem referência a cabines de navio – não por acaso, já que, de 1908 a 1940, o prédio serviu de hotel para marinheiros. O lugar tem também um viés histórico forte: em 1912, os sobreviventes do Titanic aguardaram, aqui, o inquérito sobre o naufrágio. Os designers desta fase mais recente do hostel preservaram a pegada histórica, pincelando alguns toques modernos – as cabines individuais compactas são equipadas com dock para iPod, TV de tela plana e aparelho de ar-condicionado. Os quartos com banheiro privativo contam com terraço e vista para o Hudson.
Restaurantes/bares: no hostel funciona um dos night clubs mais exclusivos do Baixo Manhattan, The Jane Ballroom, com ambiente que evoca à mansão de um milionário excêntrico. Lustre de vidro, taxidermia, móveis de veludo, tapetes antigos e um grande globo espelhado de discoteca compõem o ambiente. Na cobertura, o outro bar, The Rooftop se debruça para uma belíssima vista para o rio Hudson. O café da manhã não está incluído.
Saiba os valores e consulte a disponibilidade aqui
Clique e saiba os valores e a disponibilidade dos melhores hostels de NYC
Sai.S
FREEHAND
Miami Beach
Onde: em Miami Beach, a 5 minutos a pé da praia e a menos de 1 km do Bass Museum e de 2 km da Lincoln Road.
Estilo: a Freehand é considerada a primeira grife de hostels dos Estados Unidos. Em Miami, o hostel está instalado em um prédio da década de 1930, em estilo Art Déco, onde já funcionou o Indian Creek Hotel. Toda a concepção atual foi idealizada pelo escritório Roman & Williams, que já assinou projetos para hotéis como o Standard Highline e The Ace, em Nova York. Trata-se de um um party hostel: de noite, a piscina ganha trilha sonora com muita gente brindando e socializando.
Restaurante/bar Um dos bares locais, The Broken Shaker, é um dos hotspots da cidade e já faturou prêmios por ter uma das cartas de coquetéis mais inventivas do mundo. Vizinho ao hostel, o 27 Restaurant abre diariamente para o jantar e serve brunch aos sábados e domingos. O café da manhã está incluído.
Saiba os valores e a disponibilidade aqui.
Clique e saiba os valores e a disponibilidade nos melhores hostels de Miami Beach
Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)
- Tenuta Il Palagio: os vinhos produzidos por Sting na Toscana - 2 de outubro de 2021
- A famosa receita do espaguete ao pesto de salsa de Sophia Loren - 20 de setembro de 2021
- Uruguai: 8 experiências com vinhos na região de Montevidéu - 17 de setembro de 2021