Os melhores macarons de Paris

Os 5 melhores macarons de Paris
Um roteiro delicioso indica quais são os melhores macarons de Paris.

Os melhores macarons de Paris. Bem, vamos lá. Pra ser sincera, bem sincera mesmo, macarons não são meus doces favoritos. Na França, gosto mesmo é de um bom mil-folhas com massa bem fininha e crocante, ou um mont blanc bem farto, generoso em marrom glacê. Pelo mundo, então, nem se fala…

Minhas preferências passeiam entre a doçaria portuguesa – com seus irresistíveis  pastéis de nata e
travesseiros – e as delícias brasileiras: bem-casados, quindins e, claro, brigadeiros. Me diga: por acaso há páreo, neste mundo, para o brigadeiro?

Bom, mas então por que estou escrevendo, mais uma vez, sobre macarons?

Os melhores macarons de Paris
Vladmir Proskurovskiy via Unsplash

Simples: porque nenhum doce no mundo é tão lúdico. Nenhum mexe tão imediatamente com os sentidos. Macarons são coloridos, macarons têm superfície que se quebra doce e suavemente sem esfarelar, macarons se derretem enquanto o sabor se espalha pela boca. Macarons… Ora, macarons são macarons!

Os melhores macarons de Paris
Heather Barnes via Unsplash

 

Estava lendo agora no site iExplore mais uma das incontáveis listas disponíveis com os cinco melhores macarons de Paris e resolvi compartilhar por aqui.

O ranking, claro, começa com as duas casas mais famosas. Definitivamente, o mundo ainda não decidiu qual macaron é melhor: Ladurée ou Pierre Hermé.

A autora do post, Amanda Kim, coloca no topo a Ladurée, mas confidencia predileção pela segunda casa.

Os melhores macarons de Paris
Foto: divulgação/Pierre Hermé

Eu entendo e concordo: sou apaixonada pela chamada Ladurée Experience e a atmosfera clássica de contos de fadas do lugar, mas quando o assunto é tendência, técnica e sabor… Sou Pierre Hermé na veia.

Bom, mas vamos ao que interessa, a lista. Selecionei alguns destaques da lista a e pincelei alguns comentários. Confira:

Os 5 melhores macarons de Paris

Passeios em Paris com a Ticketbar

The following two tabs change content below.
Os melhores macarons de Paris
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
O ultracharmoso Valverde Hotel, em Lisboa
Lisboa é uma das cidades para onde mais retorno por uma série...
Read More
Leave a comment