Magnolia Bakery chega a São Paulo

Magnolia Bakery

Assim como aconteceu com o Eataly, a notícia de que a Magnolia Bakery está prestes a abrir em  São Paulo vem provocando certo alvoroço entre foodies locais e fãs da extinta série Sex and the City.

Para quem ainda não sabe, trata-se de uma confeitaria novaiorquina com ar retrô, criada em 1996 por Jennifer Appel e Allysa Torey, na esquina da Bleecker com a 11th Street (West Village). O lugar já fazia sucesso, mas depois de aparecer em Sex and the City, alavancou mundo afora uma espécie de cupcakemania (atraindo filas imensas).

Em cena, as personagens Miranda e Carrie (foto) literalmente se lambuzavam ao saborear bolinhos cobertos com buttercream cor de rosa. Digo, por experiência própria: dava gosto assistir.

+ Faça um tour em Nova York, visitando 40 locações de Sex and the City
+ Confira as 5 melhores cheesecakes de Nova York

 

Magnolia Bakery chega a São Paulo

A fórmula do Magnolia Bakery foca na produção diária e artesanal de sobremesas clássicas norte-americanas, sem adição de conservantes. Tortas, bolos, cookies, cheesecakes e por aí vai. Mas são os cupcakes os ícones da casa, finalizados com glacês e confeitos em tons pastel, baseados nesta paleta elegante:

Magnolia Bakery chega a São Paulo

+ Os 5 melhores macarons de Paris
+ Checklist: arrume a mala sem esquecer nada para a viagem!

Para quem, como eu, adora doces, bingo! Atração fatal. Mas devo confessar que não sou lá grande entusiasta da Magnolia Bakery (apesar de amar o layout do lugar). Já faz algum tempo, durante uma viagem a Nova York, fui com muita sede ao pote, hipnotizada pela proposta. E me decepcionei. Achei a massa dos cupcakes seca, o sabor muito aquém do que eu esperava e o glacê, sem graça.

Magnolia Bakery chega a São Paulo

Me arrependo de não ter provado o que, me parece, é, de fato, a vedete local. O banana pudding.

Magnolia Bakery chega a São Paulo

Minha ideia de cupcake perfeito começa pelo tamanho.

  • Deve ser pequeno e delicado, senão fica desconfortável para comer.
  • Com massa úmida, preenchida com recheio.
  • O glacê, leve, não deve ser pouco, nem exagerado.

Mas, justiça seja feita, a Magnolia Bakery segue o padrão norte-americano de bolos, que pede massa seca e alta. Também, de um ano para cá, o lugar passou a oferecer a versão mini dos cupcakes. Na foto abaixo, você vê a comparação de tamanhos.

Magnolia Bakery chega a São Paulo

+ O melhor frango do mundo, em Paris
+ Cremosíssimo: o melhor chocolate quente do mundo!

Hoje, a Magnolia Bakery  é uma rede, com várias lojas em Nova York e também em Chicago, Los Angeles e Honolulu. Além de Japão, México, Rússia, Coréia do Sul e vários países do Oriente Médio. A expansão da rede está sob o comando do restaurateur novaiorquino Steve Abrams, atual proprietário da empresa, junto com a mulher, Tyra Abrams.

Por aqui, alguns sabores brasileiros vão entrar no menu. Vamos ver se a textura da massa também será adaptada ao paladar nacional.

Hope so.

Atualização do post: as instalações da futura filial da Magnolia Bakery em São Paulo, na Alameda Lorena, estão cobertas por um tapume há meses, sem registro de movimentação. Informações não oficiais dão conta de que o atraso na inauguração do lugar se deveria à retenção de equipamentos na alfândega. 

Magnolia Bakery
Al. Lorena, 1683 (esquina com a Haddock Lobo).
São Paulo – SP

Fotos: reprodução

The following two tabs change content below.
Magnolia Bakery chega a São Paulo
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Magnolia Bakery chega a São Paulo

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)