Cerejeiras em flor em Washinton DC. Nada simboliza mais a chegada da Primavera à capital dos Estados Unidos como como o desabrochar dessas flores no início de abril.
O plantio das cerejeiras em Washington DC teve origem na década de 1920. Foi um presente simbolizando a amizade entre os povos do Japão e dos Estados Unidos. No país asiático, a tradição de celebrar o florescimento da cerejeira – ou Sakura – é secular.
E há mais de um século, quando as cerejeiras atingem seu pico de floração em Washington DC, os americanos igualmente comemoram. O Festival Nacional Chery Blossom dá continuidade ao espírito e às tradições de intercâmbio cultural, amizade internacional e dedicação para apreciar o desabrochar das cerejeiras.
Leia também:
+ Patagônia no inverno, por que não?
+ Restaurantes em Paris que foram cenários de filmes
Muitas dessas árvores foram plantadas no terreno do Monumento a Washington.
As cerejeiras em flor em Washinton DC são codificadas por cores e tipos de árvore, e dimensionadas de acordo com o diâmetro da árvore.
Neste ano, as cerejeiras atingiram o pico de floração por causa das temperaturas, bem acima da média, na segunda quinzena de março, acelerando os estágios finais do ciclo de floração.
*Fotos Unsplash e Getty
Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)
- Tenuta Il Palagio: os vinhos produzidos por Sting na Toscana - 2 de outubro de 2021
- A famosa receita do espaguete ao pesto de salsa de Sophia Loren - 20 de setembro de 2021
- Uruguai: 8 experiências com vinhos na região de Montevidéu - 17 de setembro de 2021