Os melhores macarons de Paris. Bem, vamos lá. Pra ser sincera, bem sincera mesmo, macarons não são meus doces favoritos. Na França, gosto mesmo é de um bom mil-folhas com massa bem fininha e crocante, ou um mont blanc bem farto, generoso em marrom glacê. Pelo mundo, então, nem se fala…
Minhas preferências passeiam entre a doçaria portuguesa – com seus irresistíveis pastéis de nata e
travesseiros – e as delícias brasileiras: bem-casados, quindins e, claro, brigadeiros. Me diga: por acaso há páreo, neste mundo, para o brigadeiro?
Bom, mas então por que estou escrevendo, mais uma vez, sobre macarons?
Simples: porque nenhum doce no mundo é tão lúdico. Nenhum mexe tão imediatamente com os sentidos. Macarons são coloridos, macarons têm superfície que se quebra doce e suavemente sem esfarelar, macarons se derretem enquanto o sabor se espalha pela boca. Macarons… Ora, macarons são macarons!
Estava lendo agora no site iExplore mais uma das incontáveis listas disponíveis com os cinco melhores macarons de Paris e resolvi compartilhar por aqui.
O ranking, claro, começa com as duas casas mais famosas. Definitivamente, o mundo ainda não decidiu qual macaron é melhor: Ladurée ou Pierre Hermé.
A autora do post, Amanda Kim, coloca no topo a Ladurée, mas confidencia predileção pela segunda casa.
Eu entendo e concordo: sou apaixonada pela chamada Ladurée Experience e a atmosfera clássica de contos de fadas do lugar, mas quando o assunto é tendência, técnica e sabor… Sou Pierre Hermé na veia.
Bom, mas vamos ao que interessa, a lista. Selecionei alguns destaques da lista a e pincelei alguns comentários. Confira:
Os 5 melhores macarons de Paris
Passeios em Paris com a Ticketbar
Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)
- Tenuta Il Palagio: os vinhos produzidos por Sting na Toscana - 2 de outubro de 2021
- A famosa receita do espaguete ao pesto de salsa de Sophia Loren - 20 de setembro de 2021
- Uruguai: 8 experiências com vinhos na região de Montevidéu - 17 de setembro de 2021