Se você faz parte do clube de fãs do livro Comer, Rezar, Amar e do estilo de escrever de Liz Gilbert, certamente também se interessaria por um artigo publicado em agosto na Condé Nast Traveller, indicando os lugares que fazem parte dessa história.
Além dos reais lugares de Comer Rezar Amar onde a autora esteve, a revista indica as locações do filme. E termina com sugestões para que você viva a sua própria experiência. Confira:
ROMA – COMER
- Livro: Liz Gilbert aluga um estúdio próximo aos Degraus Espanhóis (Scalinata della Trinità dei Monti). Estuda língua italiana na Scuola Leonardo da Vinci e come intestinos de cordeiro com o amigo Luca Spaghetti.
- Filme: Julia Roberts foi filmada no Hotel Raphaël, no restaurante Da Pancrazio, e também em um açougue na Via dei Cappellari.
- Sua experiência: Uma boa sugestão é o Fontana Più Stella House, perto da Piazza Navona, Fontana di Trevi e o Panteão. Já a sugestão da revista é alugar uma duas suítes no opulento Palazzo Ruspoli (confira a disponibilidade e os valores das diárias aqui), um dos palácios históricos de Roma, construído no séc. XVI. Ali ainda vive a proprietária, a princesa Letizia Ruspoli, com seu marido e os filhos.
- + Assista agora a uma das melhores cenas de Comer Rezar Amar
ÍNDIA: REZAR
.
- Livro: A autora toma o cuidado de não revelar o nome do ashram onde ela ficou. Mas muitos acreditam que tenha sido o Gurudev Siddha Peeth, em Maharashtra.
- Filme: As filmagens foram feitas no Ashram Hari Mandir. Elenco e equipe ficaram no Pataudi Palace, propriedade nobre palaciana com 10 hectares de terreno e 150 quartos.
- Sua experiência: Que tal tentar o ashram Swami Dayananda ou no Sivananda, ambos em Rishikesh? Ou escolha um desses 7 ashrams de yoga em Maharashtra.
BALI: AMAR
- Livro: Gilbert fica no Ubud Inn (confira disponibilidade e valores das diárias aqui) e faz amizade com o funcionário Mario e com os xamãs Ketut Liyer, que faz leitura das palmas das mãos, e Wayan Nuriyasih.
- Filme: Julia Roberts ficou hospedada no Four Seasons Resort Bali at Sayan, em Ubud (confira disponibilidade e valores aqui).
- Sua experiência: Mario agora é um guia turístico (mariourip@yahoo.com). Ele pode levar você até o café de Wayan e também a Ketut – e ainda faz leitura das mãos. Boa sorte!
The following two tabs change content below.
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)
- Tenuta Il Palagio: os vinhos produzidos por Sting na Toscana - 2 de outubro de 2021
- A famosa receita do espaguete ao pesto de salsa de Sophia Loren - 20 de setembro de 2021
- Uruguai: 8 experiências com vinhos na região de Montevidéu - 17 de setembro de 2021