United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem

Christian Lambert para Unsplash
Mesmo que o usuário não tenha certeza sobre o destino de viagem, um novo recurso de pesquisa da companhia aérea ajuda a fazer a escolha

Ainda que a pandemia do Coronavírus esteja mudando completamente nossa forma de viajar (e de sonhar com a próxima viagem), a United Airlines lançou o Map Search. Trata-se de um recurso de pesquisa de mapas para facilitar como escolher o próximo destino de viagem. Veja na parte inferior da página, ao lado esquerdo:

United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem


+ Checklist: como arrumar a mala para viagem
+ Comida de avião: as melhores refeições a bordo


A ideia principal é tornar o processo de escolha mais fácil e rápido, conciliando voos e destinos disponíveis com interesses específicos do usuário.

A ferramenta permite a aplicação de vários filtros para pesquisar voos de acordo com:

  • preço
  • perfil de destino
  • cidade de partida

Entre os interesses de viagem sugeridos estão cultura, comida e bebida, romântico, praias, cervejas e cervejarias, parques nacionais, esqui e snowboard

É neve que você quer? Só escolher e prosseguir.

United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem

Fiz algumas tentativas de usar o Map Search por aqui. A primeira coisa que percebi: por enquanto, a nova ferramenta da United Airlines está disponível apenas para cidades de partida dentro dos Estados Unidos. Há também alguns destinos estrangeiros, como Cancún ou Cidade do México.

Optei, então, pela partida de Nova York, com algum destino que oferecesse boas cervejas e cervejarias.

United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem

Em seguida, os resultados foram exibidos no mapa, já indicando a média de valores dos voos.

United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem

 

Então analisei várias cidades para fazer a escolha do destino da viagem, de acordo com o orçamento e dentro do perfil que selecionei.

O resto é com o usuário. Sonhar com a viagem e programar os passeios. No caso, por várias cervejarias. Esta, abaixo, fica em Chicago, um dos destinos que a ferramenta sugeriu.

 

United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem
A cervejaria On Tour, em Chicago. Foto ontourbrewing.com

 

 

United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem
FEEDBACK DE CLIENTES E AJUDINHA DO GOOGLE

De acordo com a United Airlines, trata-se da primeira companhia aérea nos Estados Unidos a oferecer esse tipo de serviço. Como base, foram utilizados os algoritmos da própria United e a ferramenta Google Flights (Google Voos).

A companhia aérea afirma que o serviço foi desenvolvido como resposta direta ao feedback dos clientes. E que a adição do filtro Parques Nacionais foi baseada no aumento do interesse em visitar espaços naturais durante o período da pandemia.

United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem
TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CLIENTE

Vamos ver, agora, se a ferramenta será aplicada com abrangência global (seria bom, não?). Mas, claro, enquanto tivermos que enfrentar as complicações decorrentes da pandemia, o jeito vai ser aguardar.

No início de setembro, a United Airlines já havia lançado uma ferramenta interativa. Um mapa que mostra destinos nos Estados Unidos de acordo com as restrições de viagem por conta da Covid-19. Por exemplo, se o aeroporto na região de destino se encontra interditado, parcialmente aberto ou completamente aberto.

The following two tabs change content below.
United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Frase de Julia Child
O vinho faz parte da cadeia alimentar. Na França e na Itália,...
Read More
0 replies on “United lança ferramenta para ajudar a escolher destinos de viagem”