My Suites, hotel temático de vinhos em Montevidéu

Melhores hotéis de Montevidéu: hotel temático de vinhos My Suites

Você não precisa se hospedar em um hotel dentro de uma vinícola para se sentir em um universo dionisíaco. Hoje alguns hotéis urbanos possibilitam estar mais próximo ao mundo dos vinhos, curtindo boas taças de rótulos de qualidade. É o caso do My Suites Boutique Hotel & Wine Bar, hotel temático de vinhos em Montevidéu.

O nome do hotel é longo mesmo, mas diz exatamente a que veio: o conceito é de hotel boutique, com poucos quartos (aqui, com a vantagem de serem espaçosos). O atendimento é amigável e há uma programação voltada a quem veio ao pais para visitar vinícolas e se aprofundar um pouco mais no tema vinhos uruguaios. Sem cobrar preços exorbitantes pela experiência.

+ Confira o valor das diárias e a disponibilidade no My Suites Hotel
+ Um guia para conhecer as vinícolas próximas a Montevidéu

.

Hotel temático de vinhos em Montevidéu: My Suites
LOCALIZAÇÃO

.

Passei quatro noites no My Suites Boutique Hotel & Wine Bar, para realizar uma grande reportagem sobre as vinícolas uruguaias para a revista Wine, da qual sou diretora de redação. E posso dizer que ele serviu como um QG na medida para a viagem.
,
O bairro de Pocitos é residencial e, digamos, gastronômico. Eu podia chegar das vinícolas no fim da tarde, tomar meu banho e sair para vários dos restaurantes mais bacanas de Montevidéu. Homônima ao bairro, a praia de Pocitos também fica “logo ali”. É a mais famosa da cidade.
.
.
.
O hotel My Suites está, também, a 800 metros de distância do Shopping Punta Carretas, um dos mais agitados de Montevidéu. Esse shopping, aliás, é interessantíssimo, porque funciona no prédio que um dia abrigou la Penitenciaría, inaugurada em 1915 e desativada em 1986.
.
Ali esteve preso o ex-presidente Jose “Pepe” Mujica – e de lá fugiu, em 1971, em uma arriscada operação. O próprio, inclusive, esteve presente na inauguração do hotel. Mas isso é assunto para outro post. Veja o edifício, na época em que abrigava o presídio, e hoje, como shopping:
.
.

+ Confira o valor das diárias e a disponibilidade no My Suites Hotel
+ Os 6 melhores hotéis de Montevidéu

 

Hotel temático de vinhos em Montevidéu: My Suites
PROPOSTA

.

Cada andar do My Suites Boutique Hotel & Wine Bar recebe o nome de uma vinícola uruguaia. Fiquei no sexto, o Marichal. Os quartos, espaçosos, são  equipados com microondas, louça, ferro e tábua de passar, e abastecidos com vinhos, sempre uruguaios.

,

.
No andar térreo, ao lado do local onde é servido um simpático café da manhã, acontecem, durante a noite, de terça a sábado, degustações gratuitas de vinhos e aulas temáticas para os hóspedes. Todas são conduzidas por um sommelier. Infelizmente, não tive agenda para frequentar esses eventos. Mas perguntei, na recepção, se havia muita gente do Brasil frequentando as aulas. A resposta: “90% dos alunos são brasileiros”.
.
.

O hotel dispõe, ainda, de uma boutique de vinhos, onde é possível comprar rótulos de produtores uruguaios a preços bem convidativos. Também são viabilizados  passeios a vinícolas e jantares harmonizados.

+ Confira o valor das diárias e a disponibilidade no My Suites  Hotel

,

Hotel temático de vinhos em Montevidéu: My Suites
CONCLUSÃO
.
O My Suites Boutique Hotel & Wine Bar não é luxuoso, trata-se de um 4 estrelas. Mas conforto e limpeza estão entre as características deste hotel temático de vinhos em Montevidéu. A localização, em Pocitos, também conta, e muito. Fora a oportunidade de conhecer novos rótulos uruguaios e saber um pouco mais sobre a cultura deste país de produção vinícola pequena e muito interessante.
..
Ah, claro: quer ler como ficou a reportagem sobre as bodegas familiares no Uruguai? Adaptei para uma série de posts formando o Guia de Enoturismo no Uruguai. Leia na íntegra aqui.

Confira mais hotéis em Montevidéu

 

The following two tabs change content below.
My Suites, hotel temático de vinhos em Montevidéu
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Chiara Ferragni lança coleção com a Nespresso
A autora do blog The Blonde Salad juntou-se à marca suíça de...
Read More
0 replies on “My Suites, hotel temático de vinhos em Montevidéu”