Começa nesta quarta-feira, dia 6 de julho, a 5ª edição do Les Heures Heureuses de Paris. Neste ano, o evento, organizado pela prefeitura da capital francesa, reúne 280 estabelecimentos em toda a cidade.
A ideia surgiu a partir do desejo de três amigos que queriam encontrar uma forma acessível de explorar a cena gastronômica local. Deu certo! Hoje o evento é um sucesso nas noites de verão parisiense.
Como acontece?
Em um período de três dias, das 18h às 21h, vários bares, restaurantes, bistrôs, padarias, cafés e empórios da cidade oferecem uma de suas especialidades pelo valor de 2 euros (há lugares onde os drinques para acompanhar saem por 2 euros adicionais).
Durante o happy hour, é possível percorrer vários desses hotspots pela cidade em um passeio gourmet delicioso, degustando amuse-bouches a cada parada, por um preço bastante convidativo.
Os endereços dos estabelecimentos estão no site oficial.
Você define qual será seu roteiro. A quantidade de locais visitados vai depender do tamanho do seu apetite (e fôlego), a ser satisfeito em no máximo três horas.
Sendo assim, melhor se organizar por regiões, certo? Um bom começo pode ser pela área do Haute-Marais, uma das mais agitadas de Paris atualmente. Veja o que é possível explorar por lá:
- O sanduíche de carne de porco do Rachel’s
- O tartare de corvina com vinagrete de gengibre, abacate e sementes de papoula do Raw
- A burrata com legumes assados do Cuissons
- A empanada à escolha do Clasico Argentino (foto acima)
- A salada de frango ao curry com chutney de manga e amêndoas do T’Cup
- Os mini-hambúrgueres da Cantine California
- A mousse de chocolate amargo com geleia de café, caramelo de chantilly e cobertura crocante da Casa Caron
Entre várias outras alternativas.
O evento acontece até sexta-feira, dia 8 de julho.
Para participar, basta apresentar um passaporte gratuito que, até hoje (05/07), pôde ser retirado no Hôtel de Ville. A partir de amanhã, poderá ser obtido nos próprios estabelecimentos participantes.
Seria tão bom se algumas capitais brasileiras fizessem algo parecido: um roteiro pelos principais bares, botecos, cafés, restaurantes e padarias, organizado por regiões, por preços tão bons.
Fotos: Reprodução
Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)
- Tenuta Il Palagio: os vinhos produzidos por Sting na Toscana - 2 de outubro de 2021
- A famosa receita do espaguete ao pesto de salsa de Sophia Loren - 20 de setembro de 2021
- Uruguai: 8 experiências com vinhos na região de Montevidéu - 17 de setembro de 2021