Chá no Alvear Palace, Buenos Aires

Chá no Alvear Buenos Aires
Reserve ao menos uma tarde de sua estada na capital argentina para curtir essa antiga tradição.

O chá da tarde no hotel Alvear Palace é um clássico que se repete  há mais de 70 anos, todas as tardes, no salão L´Orangerie.

É curioso estar neste hotel, que sempre foi ponto de encontro para as classes artística, política e intelectual de Buenos Aires. Ali, por exemplo, Eva Perón reunia a sociedade portenha durante as tardes, para arrecadar fundos para obras beneficentes.

O ritual se estende por, pelo menos, três horas, cheio de detalhes.

O serviço é feito por estudantes de hotelaria.  À mesa, porcelana japonesa Noritake. Talheres,  bule de chá e vasos com rosas frescas são de prata, assim como as torres que chegam às mesas, trazendo minipâtisseries. À parte, um prato com sanduíches e canapés.

A carta de chás é assinada pela especialista Inés Berton, criadora da marca Tealosophy 

Vem bem um Darjeeling, considerado “o champanhe dos chás“, de sabor delicado e aroma de moscatel. Ou então  o Blend Alvear, combinação de chá preto com folhas nobres de amêndoas, cítricos do Mediterrâneo e pétalas de rosas.

O serviço de chá inclui, ainda, vários tipos de espumantes.


Alvear Palace Hotel

Avenida Alvear 1891
Recoleta, Buenos Aires
Argentina
Tel: 4808-2100

The following two tabs change content below.
Chá no Alvear Palace, Buenos Aires
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Chá no Alvear Palace, Buenos Aires

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)