Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin Sparkling

Conheça o novo Coravin para espumantes
Imagens: Reprodução Coravin.com
A Coravin apresentou seu primeiro dispositivo de preservação para espumantes, que promete manter sabores, aromas e efervescência originais por até duas semanas

O novo Coravin Sparkling nem chegou ao mercado norte-americano e já se tornou o grande objeto do desejo dos apreciadores de espumantes.

O sistema exclusivo de preservação foi lançado em 2013, voltado especificamente aos vinhos tranquilos. O sucesso foi imediato. A façanha do produto: permitir o consumo de poucas quantidades de vinho, sem que a garrafa fosse aberta, evitando, portanto, a oxidação e o desperdício da bebida.

Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin Sparkling

Como um divisor de águas, o dispositivo ganhou a adesão de usuários domésticos e profissionais. Nos restaurantes, em lojas de vinhos e vinícolas, o Coravin reforçou, junto com as máquinas dosadoras de vinho Enomatic, a cultura da aquisição da bebida em taça, na dose desejada.


Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin Sparkling
CORAVIN PARA ESPUMANTES

Desde então, usuários de todo o mundo aguardam o lançamento de um Coravin destinado aos espumantes. O criador do Coravin e CEO da empresa, Greg Lambrecht, chegou a dizer, em uma entrevista ao site The Drinks Business, que vinha trabalhando exaustivamente em pesquisas e adquirindo espumantes produzidos em todo o mundo, engarrafados em diferentes pressões.

O Coravin Sparkling levou oito anos para ser desenvolvido – a versão original levou 11

As pesquisas e o desenvolvimento do novo produto levaram menos tempo sobretudo por terem contado com estímulo especial em 2015: o financiamento de US$ 13,6 milhões para garantir a aceleração do crescimento da empresa em todo o mundo – o Brasil foi um dos países onde a Coravin se instalou.


Leia também:
+ Sugestões de presentes com vinhos e acessórios para o Dia dos Pais
+ SOMM TV, a Netflix do vinho


Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin Sparkling
ENFIM, A APRESENTAÇÃO

Em junho de 2021, a empresa norte-americana apresentou o novo Coravin Sparkling, que pode estender a vida útil dos espumantes por até duas semanas.

Recentemente, o crítico James Suckling postou em seu perfil no Instagram a performance do dispositivo na prática e elogiou seu desempenho. Diferentemente do que afirma o fabricante, no entanto, Suckling informa em seu post que a vida útil de um espumante aberto com Coravin Sparkling é de três semanas.

O CEO da Coravin, Greg Lambrecht, também demonstra, no vídeo abaixo, a forma de aplicar o dispositivo.

O novo Coravin Sparkling usa cápsulas de CO2 para impedir que as bolhas dos espumantes escapem, prevenindo a oxidação da bebida.

O sparkling stopper (a tampa do espumante), por sua vez, é de uso universal: adapta-se a garrafas de todos os tipos de espumantes, do Champagne ao Prosecco, do Cava aos espumantes norte-americanos, brasileiros ou sul-africanos.Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin SparklingO design de travamento da rolha mantém até 55 psi (libras por polegada) de pressão. Ou seja, o sistema preserva a pressão natural de antes da abertura da garrafa de espumante.


Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin Sparkling
COMO FUNCIONA O CORAVIN PARA ESPUMANTES

O sistema emparelha uma rolha para espumantes de encaixe universal com uma unidade de carregamento portátil para manter o nível de carbonatação do vinho espumante entre os derramamentos, garantindo a preservação da bebida em sua efervescência original.

Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin Sparkling

Na versão para vinhos tranquilos, o dispositivo tem uma agulha que atravessa delicadamente a rolha sem deslocar o material da cortiça. E assim que a agulha é removida, a cortiça se expande, retomando seu formato original.

Conforme o vinho é extraído por meio da agulha, sua quantidade correspondente dentro da garrafa é substituída por gás Argônio puro, garantindo que o oxigênio não entre em contato com o líquido remanescente, preservando o frescor do vinho e evitando, portanto, sua oxidação.

O novo Coravin Sparkling vai começar a ser vendido nos Estados Unidos no fim do verão local, ou seja, em setembro

É possível se inscrever no site americano da marca para ser informado quando o produto já estiver à venda. O preço sugerido: US$ 399.

Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin Sparkling

Ainda não há previsão de venda do Coravin Sparkling no Brasil, mas os outros modelos e acessórios, para vinhos tranquilos, já podem ser encontrados no mercado brasileiro. Confira aqui o preço atualizado e o prazo de entrega para a sua cidade.

The following two tabs change content below.
Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin Sparkling
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Taças Winewings da Riedel: uma taça para cada variedade
Pela primeira vez a Riedel grava os nomes de variedades em suas...
Read More
0 replies on “Apresentado nos Estados Unidos o novo Coravin Sparkling”