Pousada do Quilombo

Pousada do Quilombo

Em São Bento do Sapucaí, a Pousada do Quilombo foi erguida em uma imensa área verde, local de combates entre mineiros e paulistas durante a Revolução Constitucionalista de 1932.

À primeira vista, é um lugar destinado a famílias, com área de lazer, trilhas para bicicletas, paredes para escalada, entre outros. Mas há também um espaço ideal para casais, onde o acesso infantil não é permitido: uma vila com casinhas rústicas coloridas equipadas com lareira, poltrona para leitura, camas king, DVD e amenities da marca francesa L’Occitane.

+ Confira aqui a disponibilidade e os valores de diárias na Pousada do Quilombo
+ Confira outras sugestões de pousadas em São Bento do Sapucaí

Do restaurante local, Trincheira, se avista a Pedra do Baú. No cardápio, o destaque são os ingredientes da região – shitake,  alcachofra e framboesas orgânicos, cultivados na própria horta, além  de trutas. No café da manhã, os bolos caseiros ajudam a resgatar o sabor do campo.

Para quem gosta de aventura, trilhas e cachoeiras espalhadas pelo entorno completam o programa.

Na cidade, vale caminhar pelo bairro histórico do Quilombo e conferir as esculturas em madeira nobre do Ditinho Joana. O artesanato local, aliás, está em vários cantos da pousada, com itens à venda.

Um lugar essencialmente simples em que o maior luxo, além da vista, é o contato com a natureza.

Pousada do Quilombo
Estrada do Quilombo, 1403
São Bento do Sapucaí, SP 
Tel. 12.  3971.2688 / 3971.2686

The following two tabs change content below.
Pousada do Quilombo
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Chiara Ferragni lança coleção com a Nespresso
A autora do blog The Blonde Salad juntou-se à marca suíça de...
Read More
0 replies on “Pousada do Quilombo”