Ronco do Bugio, Piedade

Ronco do Bugio

A  110 quilômetros da capital paulista, a cidade de Piedade (SP) abriga a pousada Ronco do Bugio,  um daqueles lugares com atmosfera rústica e descolada, cercados por natureza. A pousada foi construída em uma área de preservação ambiental na encosta da Serra de Paranapiacaba, a partir do reaproveitamento de materiais de demolição de fazendas mineiras centenárias.

A decoração conta com móveis antigos e artesanato brasileiro e janelas imensas com vista para a natureza: em cada ponto da pousada é possível perceber que o projeto privilegiou a beleza da Mata Atlântica – foram preservadas árvores nativas, várias delas frutíferas. Nas suítes, lareira, ofurô, DVD… E as varandas contam com espreguiçadeiras com vista para a serra.

É bom lembrar que se você gostar de  algum móvel ou objeto de decoração, é possível comprá-lo, já que todos estão à venda. E como viagem boa é viagem em que se come bem, no restaurante local são preparados pratos reconfortantes que privilegiam ingredientes da região, muitos deles trazidos pelos produtores locais. Pupunha, queijo de cabra, frango caipira, entre muitos outros.

A gastronomia é assinada por um dos sócios, o chef  Eduardo Duó, que  também é proprietário de outra pousada, a Barulho D’Água, em Ilhabela, no Litoral Norte.

Prove delícias como a mini quiche de galinha caipira e alho poró, servida com patê de coalhada, ou os bolinhos de carne cremosos à moda vietnamita. Como principal, é tentador o ossobuco com polenta cremosa e saladinha de agrião.

Confira outras dicas de pousadas de charme:

À noite, são preparadas no forno à lenha pizzas com sabores especiais, como shitake e presunto cru com pera. E para aproveitar bastante o lugar, nada de pressa: o café da manhã  é servido até as quatro da tarde, em etapas: pães caseiros, queijos, geleias, rabanadas, bolos… Vai dar preguiça de voltar para casa!

Ah! A pousada é pet-friendly! 🙂

Ronco do Bugio  Pouso e Gastronomia
Estrada PDD no. 128, Bairro dos Pires
Piedade, SP
Tel. 15. 3299.8600
Reservas 11. 8259.7788

The following two tabs change content below.
Ronco do Bugio, Piedade
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Visita à vinícola Viñedo de los Vientos
“Mas como vocês só me avisam na véspera que virão aqui?”, pergunta,...
Read More
0 replies on “Ronco do Bugio, Piedade”