Sorvete de caramelo de flor de sal

Nem sempre consigo navegar com a calma necessária pelo site da Williams-Sonoma, rede de lojas norte-americana sediada em San Francisco com tudo o que há de mais moderno em artigos de cozinha. Utensílios, ingredientes, livros e receitas, entre tantas outras opções deixam qualquer gourmand enlouquecido. Como aconteceu comigo hoje cedo, ao ler a receita do dia no blog do site: um sorvete de caramelo de flor de sal, generosamente espalhado entre dois biscoitos de gengibre.

A sugestão é um desses curingas a se preparar com antecedência e servir como sobremesa rápida em algum jantar íntimo. Particularmente, sempre apreciei a combinação entre doce e salgado. No caso do caramelo amanteigado, esse blend de sabores, quando bem equilibrado, rende um doce de paladar delicado e elegante. Deliciosa e ainda pouco difundida no Brasil, essa especialidade nasceu na região da Bretanha, na França, onde a manteiga salgada local era utilizada na confecção do caramelo, recebendo, no topo, uma pitada de flor de sal.

Para conferir a receita, em inglês, clique aqui.

Foto: divulgação

The following two tabs change content below.
Sorvete de caramelo de flor de sal
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Contagem regressiva para comprar o Prosecco Rosé
Após anos de discussão, finalmente foram aprovadas novas regras que permitem a...
Read More
Leave a comment