À primeira vista, o hotel Remota, em Puerto Natales, é um tanto estranho. Um prédio preto, de formas irregulares, em frente às águas geladas do Canal Señoret, na Patagônia Chilena. Mas é só entrar que a sensação de bem-estar é imediata.
Cores claras, ambientes amplos. Aos poucos, você começa a entender o porquê das linhas irregulares. O arquiteto Germán Del Sol se inspirou no espírito patagônico para criar o projeto: como o vento é presença constante na região, janelas, portas e construções locais acabam ficando tortas e serviram de modelo para os ambientes assimétricos do hotel.
A cor escura da parte externa tem inspiração no tom das montanhas próximas.
O hotel Remota tem perfume delicioso de madeira, mais precisamente da árvore típica da região, a lenga, conhecida como o carvalho da Terra do Fogo. Ela decora não só os quartos, como também todos os ambientes do hotel Nas prateleiras, objetos artesanais garimpados pelo Chile, muitos deles herdados da cultura mapuche.
A gastronomia é caprichada e valoriza os produtos locais. Experimente uma das especialidades, o típico e delicioso Chupe de Centolla ou um curioso Carpaccio de Guanaco. Outra sugestão é o ouriço-do-mar, servido como aperitivo, apenas com limão. Tudo devidamente emoldurado pela vista deslumbrante para os picos nevados das montanhas. Ou seja, o projeto arquitetônico, no fundo, não quer competir com o maior luxo local: a natureza que cerca o hotel.
Ponto para Del Sol.
Hotel Remota
Ruta 9 Norte, Km 1,5
Puerto Natales, Chile
Tel. 00.56.2. 3871500
Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)
- Tenuta Il Palagio: os vinhos produzidos por Sting na Toscana - 2 de outubro de 2021
- A famosa receita do espaguete ao pesto de salsa de Sophia Loren - 20 de setembro de 2021
- Uruguai: 8 experiências com vinhos na região de Montevidéu - 17 de setembro de 2021