Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica

Hotel no centro de Montevidéu, o Alma Histórica reúne charme, tradição e detalhes que fazem a diferença em uma estadia na capital uruguaia.

.

Hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica Boutique
LOCALIZAÇÃO
.

Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica
A Plaza Zabala, no centro histórico de Montevidéu/Getty

Debruçado para a Praça Zabala, em plena Ciudad Vieja  (o bairro histórico , campeão de atrações na cidade), o Alma Histórica Boutique Hotel, no centro de Montevidéu, fica a apenas cinco quarteirões do Mercado do Porto, com seus restaurantes movimentadíssimos, onde se multiplicam as ofertas de parrillas, como você vê no vídeo abaixo, apresentado pelo brilhante Anthony Bourdain:

Nos arredores há um sem-número de lugares interessantes para conhecer: restaurantes, teatros, cafés, livrarias e casas de antiguidades.

Também é bacana dar uma esticada até a Plaza Independencia, onde fica o Palacio Salvo (edifício mais fotografado da cidade, que já foi a torre mais alta da América do Sul), o Teatro Solís,  a Puerta de la Ciudadela e o Mausoleo do General Artigas. Entre os museus, vale conhecer o de Arte Pré-colombiana e Indígena e os curiosos Museo del Carnaval e, si, por supuesto, Museo del Tango.

Hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica Boutique
AMBIENTES

.
O Alma Histórica Boutique Hotel é ambientado em uma antiga mansão construída na década de 1920, transformada em um charmoso hotel com ar vintage.

Os 15 quartos são divididos em três categorias: superiores, clássicos e suítes. Cada um deles têm decoração peculiar e recebe o nome de poetas, artistas e esportistas que, de alguma forma, estão ligados à cultura uruguaia. Do mítico cantor de tango Carlos Gardel a Susana Soca, musa de Pablo Picasso.

Se a suíte Don Gerardo (que homenageia Gerardo Rodríguez, autor do mais famoso dos tangos, La Cumparsita) encanta pelas partituras que decoram o ambiente, a suíte Carlos Gardel, ídolo máximo desse estilo musical, surpreende pelo terraço privativo, com vista incrível para a cidade.

+ Confira os valores de diárias e a disponibilidade no Alma Histórica
+ Guia com os melhores hotéis de Montevidéu, no Uruguai

 

O casal de proprietários do Alma Histórica Boutique Hotel, os italianos Cate e Dario, recebem os hóspedes como amigos. Como o restaurante ainda não está operando, pode-se considerar o Alma Histórica Boutique Hotel um bed and breakfast muito confortável.

Hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica Boutique
SABORES

.
O café da manhã é servido na sala de chá, com bufê de pratos frios e algumas opções quentes à la carte – e também pode ser servido no quarto.
.
Já o chá da tarde, cobrado à parte, é servido em porcelana chinesa. E as bebidas (vinhos, destilados, cervejas e refrigerantes) estão disponíveis no bar 24 horas por dia. O que é ótimo, porque, quando em férias ou folga, um vinho sempre vem em boa hora.
.
.

+ Enoturismo: conheça as vinícolas familiares do Uruguai
+ Os melhores hotéis de Mendoza, na Argentina

No terraço deste charmoso hotel no centro de Montevidéu, uma jacuzzi com espreguiçadeiras é um convite para relaxar apreciando a vista para a Ciudad Vieja.
.

Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica.

.
Assista a um vídeo feito no Alma Histórica Boutique Hotel, no centro de Montevidéu:
.
.

.
.

Confira mais hotéis em Montevidéu

Fotos: divulgação e reprodução/Facebook

The following two tabs change content below.
Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Wine Bars no Chiado/Bairro Alto em Lisboa  
Continuando a série sobre os wine bars de Lisboa, agora é a...
Read More
0 replies on “Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica”