Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica

Hotel no centro de Montevidéu, o Alma Histórica reúne charme, tradição e detalhes que fazem a diferença em uma estadia na capital uruguaia.

.

Hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica Boutique
LOCALIZAÇÃO
.

Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica
A Plaza Zabala, no centro histórico de Montevidéu/Getty

Debruçado para a Praça Zabala, em plena Ciudad Vieja  (o bairro histórico , campeão de atrações na cidade), o Alma Histórica Boutique Hotel, no centro de Montevidéu, fica a apenas cinco quarteirões do Mercado do Porto, com seus restaurantes movimentadíssimos, onde se multiplicam as ofertas de parrillas, como você vê no vídeo abaixo, apresentado pelo brilhante Anthony Bourdain:

Nos arredores há um sem-número de lugares interessantes para conhecer: restaurantes, teatros, cafés, livrarias e casas de antiguidades.

Também é bacana dar uma esticada até a Plaza Independencia, onde fica o Palacio Salvo (edifício mais fotografado da cidade, que já foi a torre mais alta da América do Sul), o Teatro Solís,  a Puerta de la Ciudadela e o Mausoleo do General Artigas. Entre os museus, vale conhecer o de Arte Pré-colombiana e Indígena e os curiosos Museo del Carnaval e, si, por supuesto, Museo del Tango.

Hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica Boutique
AMBIENTES

.
O Alma Histórica Boutique Hotel é ambientado em uma antiga mansão construída na década de 1920, transformada em um charmoso hotel com ar vintage.

Os 15 quartos são divididos em três categorias: superiores, clássicos e suítes. Cada um deles têm decoração peculiar e recebe o nome de poetas, artistas e esportistas que, de alguma forma, estão ligados à cultura uruguaia. Do mítico cantor de tango Carlos Gardel a Susana Soca, musa de Pablo Picasso.

Se a suíte Don Gerardo (que homenageia Gerardo Rodríguez, autor do mais famoso dos tangos, La Cumparsita) encanta pelas partituras que decoram o ambiente, a suíte Carlos Gardel, ídolo máximo desse estilo musical, surpreende pelo terraço privativo, com vista incrível para a cidade.

+ Confira os valores de diárias e a disponibilidade no Alma Histórica
+ Guia com os melhores hotéis de Montevidéu, no Uruguai

 

O casal de proprietários do Alma Histórica Boutique Hotel, os italianos Cate e Dario, recebem os hóspedes como amigos. Como o restaurante ainda não está operando, pode-se considerar o Alma Histórica Boutique Hotel um bed and breakfast muito confortável.

Hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica Boutique
SABORES

.
O café da manhã é servido na sala de chá, com bufê de pratos frios e algumas opções quentes à la carte – e também pode ser servido no quarto.
.
Já o chá da tarde, cobrado à parte, é servido em porcelana chinesa. E as bebidas (vinhos, destilados, cervejas e refrigerantes) estão disponíveis no bar 24 horas por dia. O que é ótimo, porque, quando em férias ou folga, um vinho sempre vem em boa hora.
.
.

+ Enoturismo: conheça as vinícolas familiares do Uruguai
+ Os melhores hotéis de Mendoza, na Argentina

No terraço deste charmoso hotel no centro de Montevidéu, uma jacuzzi com espreguiçadeiras é um convite para relaxar apreciando a vista para a Ciudad Vieja.
.

Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica.

.
Assista a um vídeo feito no Alma Histórica Boutique Hotel, no centro de Montevidéu:
.
.

.
.

Confira mais hotéis em Montevidéu

Fotos: divulgação e reprodução/Facebook

The following two tabs change content below.
Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)

More from Luciana Lancellotti
Precisamos falar sobre concursos de vinhos
Cada vez que me chegam notícias sobre concursos de vinhos, com o...
Read More
0 replies on “Boutique hotel no centro de Montevidéu: Alma Histórica”