Barra do Bié, Cunha

Pousada Barra do Bié

No caminho de Paraty, a 21 quilômetros do centro de Cunha, a pousada Barra do Bié, um lugar cercado por natureza, em uma área de preservação ambiental na Mata Atlântica, entre carvalhos, castanheiras e araucárias. São apenas seis chalés, equipados com aparelhos de DVD e lareira, alguns com  hidromassagem. 

Na casa principal, os hóspedes são recebidos como convidados.

Os proprietários, Ciro e Ana, viveram durante muito tempo em São Paulo e decidiram se dedicar integralmente à pousada, passando a morar ali. Ana estudou hotelaria e cria receitas com apelo reconfortante, como estrogonofe de pinhão, farofa de castanhas e  risoto de shiitake.

+ Confira aqui a disponibilidade e os valores de diárias na pousada Barra do Bié
+ Conheça aqui outras opções de hospedagem em Cunha

As saladas, fresquinhas,  são preparadas com verduras cultivadas na própria horta, suspensa. E a geleia de amoras, produzida com frutas colhidas na pousada, é servida durante o café da manhã, junto com outros mimos deliciosos. O capricho se nota nos detalhes: louça Limoges, talheres Christofle, copos de cristal tcheco.

Pra completar, uma charmosa prainha  se forma à beira do rio que corta a propriedade, com direito a algumas redes aconchegantes, onde se pode ver o tempo passar, sem culpa. Para quem quer romance e sossego.

Pousada Barra do Bié
Cunha – São Paulo
Tel (12) 3111.1477

Tags from the story
, , ,
More from Luciana Lancellotti

Patagônia no inverno. Por que não?

Quando o mês de agosto chega ao fim, começa a contagem regressiva...
Leia mais