Frango assado parisiense

Foto: François Bouchon/Le Figaro

Muita gente me pergunta sobre como é o chamado melhor frango assado do mundo, preparado e servido no tradicionalíssimo bistrô L’Ami Louis, no Marais, em Paris.

Se você quiser saber como é o ambiente, o tal frango e como foi minha experiência, clique aqui:

O melhor (e mais caro) frango do mundo, no L’Ami Louis, em Paris

Crônica: o melhor frango assado do mundo (expectativa)

Mas estamos na capital francesa e gastronomia de primeira é o que não falta. Há, sem dúvida, centenas de outros frangos sensacionais em Paris e relacionei outras cinco grandes opções para degustar a especialidade. Voilà:

Le Relais Plaza
A brasserie do luxuoso hotel Plaza Athénée tem atmosfera Art Déco, o chef-executivo Philippe Marc no comando e ninguém menos que Alain Ducasse na supervisão. O poulet, assado no espeto, é servido com gratin de batatas.

  • 21, avenue Montaigne, 75008 Paris. Tel. +33 (0)1 53 67 64 00

Chez Flottes
Na clássica rue Cambon, é um lugar tradicional, frequentado por executivos e gente ligada à moda. O cardápio destaca especialidades da região do Aveyron. O frango vem acompanhado por purê de batatas.

  • 2 Rue Cambon, 75001 Paris, Tel +33 (0)1 42 60 80 89

 Auberge D’Chez Eux
Nos arredores de Les Invalides, tem ambiente descontraído e cardápio tradicional. O frango, aqui, é servido com cogumelos ao creme.

  • 2 avenue Lowendal, Paris 75007 Tel +33 (0)1 47 05 52 55

L’Atelier Maître Albert
Em uma rua pitoresca do 5º arrondissement, combina ares medievais e contemporâneos, iluminado por uma vistosa lareira. O frango, orgânico, é assado no espeto e servido com purê de batatas.

  • 1 rue Maître Albert, 75005, Paris. Tel +33 (0)1 56 813001

Le Père Claude
Ambiente tradicional, a poucas quadras de Montparnasse, é um lugar frequentado por locais. O frango (coxa e sobrecoxa) é servido com batatas crocantes, fritas na própria gordura da ave.

  • 51 avenue de la Motte-Picquet, 75015 Paris Tel +33 (0)1 47 34 03 05
Passeios em Paris com a Ticketbar
The following two tabs change content below.
Frango assado parisiense
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Palácio é convertido em hotel de luxo em Budapeste
Após uma reforma de 5 anos, a rede Marriott lança o Matild...
Read More
0 replies on “Frango assado parisiense”