Encaixe perfeito

Puzzleboard acessório gourmet

OK, ninguém vai entrar em pânico se não tiver um acessório como o Puzzleboard, mas quando design e funcionalidade caminham juntos a favor do vinho, a peça em questão fatalmente se transforma em objeto do desejo.

Bom, pelo menos para os enófilos.

Desenvolvido pelo escritório holandês OOOMS, as placas em forma de quebra-cabeça são produzidas com madeira certificada.

Se o sulco acomoda confortavelmente uma taça, transformando a peça em uma bandeja prática e descolada (como se vê na foto que abre o post), as placas, quando encaixadas, proporcionam uma superfície maior para, por exemplo, fatiar baguetes.

Encaixe perfeito

Sem contar a função de apoio, à mesa.

Encaixe perfeito

As placas são vendidas em módulos, separadamente.

Encaixe perfeito

Comandada pelos sócios Guido Ooms e Karin van Lieshout, a Oooms desenvolve um trabalho muito interessante, a partir de oficinas criativas realizadas pelo mundo.

O projeto mais recente, Ffrash, reúne ex-meninos de rua em Jacarta, na Indonésia, em uma proposta de compartilhamento de aprendizado e sustentabilidade, por meio da reciclagem.

Vale dar uma olhada no site da dupla, que tem peças bem bacanas.

A empresa entrega produtos no Brasil. Cada módulo do Puzzleboard sai por € 16,49  (+ taxa de entrega).

Fotos: divulgação

The following two tabs change content below.
Encaixe perfeito
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Encaixe perfeito

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)