Copos comestíveis: que sabor têm?

Copos limonada

Os novos copos comestíveis da marca norte-americana Loliware são coloridíssimos e produzidos com algas, sabores e adoçantes naturais. 

A proposta, além de trazer mais cor e sabor a encontros informais (principalmente aqueles ao ar livre), é agregar sustentabilidade ao produto.

Copos comestíveis: que sabor têm?

De fato, nem dá pra comparar com os tradicionais e chatinhos copos comestíveis, que produzem uma montanha de lixo se não forem reciclados. Ainda que não sejam consumidos, os copos da Loliware são biodegradáveis e levam 60 dias para se reintegrar ao solo.

A ideia já vem sendo posta em prática por alguns fabricantes pelo mundo, mas esta versão chama atenção pelos sabores, à base de cereja, yuzu, matcha e baunilha, além de uma opção neutra, sem sabor.

Copos comestíveis: que sabor têm?

Os copos comestíveis também dão aquele up na apresentação de sobremesas, coquetéis, sorvetes e sucos  – a receita da “limonada perfeita” que abre este post, aliás, pode ser conferida, em inglês, no site do fabricante.

Copos comestíveis: que sabor têm?

O site também disponibiliza uma seção para vendas, mas a empresa ainda não faz entregas fora dos Estados Unidos. Os preços, com o perdão do trocadilho, ainda são salgados: quatro peças saem por US$ 15,99.

The following two tabs change content below.
Copos comestíveis: que sabor têm?
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Visita à Bodega Spinoglio, perto de Montevidéu
Durante minha visita à Bodega Spinoglio, eu não via a hora de...
Read More
0 replies on “Copos comestíveis: que sabor têm?”