Las Ventanas, Los Cabos

Las Ventanas a Paraiso, Los Cabos

É bom se preparar: depois que você se hospedar neste lugar, seus critérios não serão mais os mesmos. Muitos hotéis têm charme, luxo, vista de tirar o fôlego. Mas é raro encontrar, entre os diferenciais, algo que parece pequeno, mas que na verdade é crucial: a excelência nos detalhes.

Chegando ao aeroporto de San Jose del Cabo, em Baja California Sur, México, os hóspedes são conduzidos ao hotel em modernos jipes abastecidos com garrafas de cerveja geladíssima, doces típicos mexicanos e lenços gelados e perfumados para refrescar. “Una frescura”, dirá, simpaticamente, o motorista. E é bom se acostumar (ainda bem), porque durante a estada, não vão faltar frescuras para aliviar o calor (depois me informei e soube que são preparadas embebendo-se os lenços em chá de erva cidreira gelada).

A ordem, a todo tempo, é apapachar ou, em bom português, mimar os visitantes. À beira de uma piscina cinematográfica, os pool butlers oferecem, entre outros mimos, sorvete de casquinha, água mineral em aerosol para borrifar o rosto e os últimos lançamentos de livros, entre outros serviços. Já os espaçosos apartamentos são abundantes em amenities da marca Bulgari e contam com menus de travesseiros e até mesmo de aromaterapia. E o curioso Departamento de Romance existe para criar situações inesquecíveis para os casais apaixonados.

Las Ventanas, Los Cabos

De noite, na praia, o menu é de DVDs. Dois telões montados na areia exibem filmes à escolha, a assistir com total privacidade – a dois, de preferência – em confortáveis espreguiçadeiras. Cobertores macios (sim, de noite a temperatura cai bastante, dependendo da época do ano) e luz de tochas completam o clima.

Las Ventanas, Los Cabos

Registrei um filminho com a parte externa (e privativa) da minha suíte:

Detalhes, detalhes, detalhes. Tudo isso faz do Las Ventanas al Paraiso um dos resorts mais imitados do mundo. E, só pra terminar, o maior diferencial de todos: a acolhida, calorosa e personalizada, dos funcionários.

Os mimos, em sua maioria, são serviços cobrados à parte, claro. Mas vale a pena investir em uns dias por lá.

Las Ventanas al Paraiso
Carretera Transpeninsular, km 19,5, Cabo San Lucas
Tel: +52 (624) 144-2800.

The following two tabs change content below.
Las Ventanas, Los Cabos
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Marignan Paris
Em abril de 2010, fiquei no Marignan Champs-Elysées e tirei proveito, pra...
Read More
Leave a comment