Nico on the Hill, Monte Verde

Nico on the Hill

Em Monte Verde, no sul de Minas, a pousada Nico on the Hill é um desses lugares perfeitos para namorar, rodeados por bosques de araucárias, pássaros e flores. São apenas seis chalés com decoração rústica, lareira e redes no terraço. Na entrada de cada um deles, um relógio de madeira tem função nobre: é onde o hóspede indica a hora em que deseja que o café da manhã seja servido, a escolher entre às 9h e às 13h.

Nico on the Hill, Monte Verde

Então você acorda, vê pela janela que a névoa começa a se dissipar e dá início ao seu dia com geleias, bolos e pães quentinhos feitos no fogão à lenha e servidos no próprio chalé. À noite, sopas e fondues também podem ser solicitadas. Outro mimo: o proprietário, o jornalista Nico Pereira, prepara pizzas caprichadas para os hóspedes, na taberna da pousada.

Peça um vinho, acomode-se em uma das espreguiçadeiras do platô e assista a um belo por do sol. E nesse clima, em boa companhia, é bem provável que você nem queira esticar de carro até o centrinho comercial, que fica a dois quilômetros dali.


Nico on the Hill

Av. das Montanhas, 2440, Jardim das Montanhas
Monte Verde, Camanducaia – MG
Tel:(35) 3438-1730

The following two tabs change content below.
Nico on the Hill, Monte Verde
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Nico on the Hill, Monte Verde

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)