Sabi Sabi, África do Sul

Sabi Sabi lodge

Toc toc toc.

Nada de despertadores, campainhas ou telefones. Logo cedo, antes mesmo de o sol aparecer, o guia vem bater à sua porta:

– Bom dia, todos o  aguardam para o café da manhã!

Dentro de pouco tempo você estará em um game drive, como são chamados os safáris fotográficos. Você está no Sabi Sabi, no coração da savana sul-africana. A reserva é dividida em quatro lodges, cada um com estilo particular, mas todos inspirados no entorno. Os lodges são pequenos, têm de 6 a 23 quartos, já que na região não é permitida a construção de grandes hotéis.

A reserva é dividida em quatro lodges, cada um com estilo particular, mas todos inspirados no entorno

Ali também não há cercas: nada separa os lodges da vastidão da savana. Por isso mesmo se recomenda que, durante a noite, os hóspedes não se locomovam pelo hotel sem a companhia de um guia local.

São organizados dois game drives diários: quando amanhece e no início da noite (durante o dia, os animais dormem). E nesse ritmo, a cada safári,  a grande expectativa é por registrar os Big Five  – elefante, leopardo, búfalo, rinoceronte e leão.

Os jantares acontecem ao ar livre, no meio da mata, sempre iluminados por tochas e velas que, além de trazerem calor, mantêm os animais afastados. É nessa hora que acontecem conversas interessantíssimas, quando  hóspedes de diversas nacionalidades dividem as mesas e contam como foi a aventura do dia. O resultado: você ouve e conta não apenas os relatos sobre os safáris, mas também aprende um pouco sobre a cultura de cada país representado àquela mesa.

Sabi Sabi
Escritório:
4 Jameson Avenue, Melrose Estate,
Joanesburgo, África do Sul.
Tel 27 11 447-7172

The following two tabs change content below.
Sabi Sabi, África do Sul
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Sabi Sabi, África do Sul

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)