Champagny, Mantiqueira

Pousada Champagny.jpg

Pegar a estrada. Fugir do estresse da cidade. Chegar à Pousada Champagny, em Santo Antônio do Pinhal, SP, e respirar de alívio: é ali que você vai ter alguns dias de paz, pra renovar o espírito e não pensar em nada. Apenas deixar o tempo passar. E voltar com novo fôlego.

O maior luxo do lugar é a vista, incrível, para a Pedra do Baú, o Pico Agudo e a Serra da Mantiqueira.

Doze chalés, todos com lareira, se distribuem por uma propriedade de 220.000 m². A decoração é acolhedora e, com exceção a um dos chalés, nenhum outro tem TV. Na casa sede, as baladinhas cool não param um minuto sequer. No restaurante da pousada, a proprietária, Evelize Cerveny, prepara sua versão para especialidades francesas, como a Fondue Charolaise: pedaços macios de carne são imersos em vinho tinto flambado e combinados com quatro tipos de molhos, batatas rústicas e salada.

+ Confira aqui a disponibilidade e os valores de diárias na Pousada Champagny

O café da manhã é frugal – dois tipos de sucos, frutas, broas, fatias douradas de pães, queijo fresco, coalhada com mel.No mais, tudo é aconchegante, para que você entre em contato com a natureza e o ar puro da montanha.

 Ao lado da piscina, a pousada ganhou uma área nova e deliciosa, um lounge coberto de sapé, com direito a redes, futton e espreguiçadeiras. E à vista deslumbrante, claro. E, se em meio a tanta paz bater saudade do agito, não custa lembrar que Campos do Jordão fica logo ali, a 20 minutos.

Pousada Champagny
Rodovia SP-50, km 158.
Tel. (12) 3666-1697
Santo Antônio do Pinhal, SP

The following two tabs change content below.
Champagny, Mantiqueira
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Champagny, Mantiqueira

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)