Pequena Tiradentes, MG

Pousada Pequena Tiradentes

Parte do charme de Tiradentes se traduz nas pedras e ladeiras, na arte barroca e na atmosfera boêmia das ruas coloridas, cenário ideal para os festivais de cinema e gastronomia, que acontecem ali anualmente. Em 2012, aliás, o Festival Cultura Gastronomia Tiradentes, um dos eventos de culinária mais festejados do país, completou 15 anos.

Entre as várias pousadas de charme locais, um dos destaques é a Pequena Tiradentes, na entrada da cidade. Como o nome indica, a ideia é recriar a cidade dentro da pousada. 

O estilo colonial dá vida aos ambientes, onde não faltam janelões, esculturas e um conjunto bem bacana de móveis e peças feitos por artesãos da região. Detalhe: tudo está à venda.

É quase mágico caminhar pelas ruelas de pedra iluminadas por lampiões em direção aos apartamentos, localizados em casinhas charmosas, com portas que trazem fechaduras e dobradiças em ferro fundido, como no período colonial.

A comida tem apelo afetivo, sempre bem-vindo. No café da manhã, não faltam quiches, panquecas, pães caseiros, tortas, ovos quentes, sucos e chocolate. É tudo tão reconfortante que sobra inspiração para caminhar pelas ruas e começar a descobrir a cidade.

Pequena Tiradentes
Av. Governador Israel Pinheiro, 670
Tiradentes – Minas Gerais
Tel (32) 3355.1262

The following two tabs change content below.
Pequena Tiradentes, MG
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
O melhor do Mercado da Ribeira Lisboa
Dando continuidade ao post sobre os Mercados de Lisboa indicados pelo chef...
Read More
0 replies on “Pequena Tiradentes, MG”