Chapéu de Palha, SFX

Pousada Chapéu de Palha

Há pousadas e pousadas. Por mais que o lugar seja afastado, com direito a clima rústico e quetais, nem sempre há cuidado com o principal: detalhes. Pequenos agrados, vista, privacidade, limpeza, bom serviço, um café da manhã inspirador. Diferenciais que vão além da parte técnica. São eles que valorizam nossa impressão pessoal sobre o lugar, fazem a gente voltar.

Em São Francisco Xavier, a 159 quilômetros de São Paulo, a pousada Chapéu de Palha é um desses lugares especiais. São apenas cinco cabanas, bem espaçosas, com palha e tijolos aparentes, parecidas com lofts em estilo rústico. As paredes, envidraçadas, destacam a vista para o Vale de Santa Bárbara.

O projeto foi idealizado pelos proprietários, Claudio e Mônica, que são arquitetos e moram no local. É na casa deles, aliás, que o café da manhã é servido, a partir das 9h, sem hora para terminar.

O café pode ser servido na própria cabana, se o hóspede optar pelo serviço, com direito a alguns diferenciais, como flores e champanhe.

São pães artesanais, sucos, coalhada, frutas, queijos da região, geleias, ovo caipira e vários outros itens que fazem com que o seu dia comece (muito) bem. Para relaxar ainda mais, opte por uma das terapias corporais, como massagens e banhos de ervas.

Tudo cercado por muito verde, silêncio e romantismo. Não há como não voltar para casa com o espírito renovado.

Pousada Chapéu de Palha
Estrada do Guaxindiba, 1200 (1km de terra)
São Francisco Xavier – SP
tel: (12) 3926.1767

The following two tabs change content below.
Chapéu de Palha, SFX
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, não recusa uma taça de um bom Syrah. Editora de Estilo da revista ISTOÉ Dinheiro, foi diretora de redação da revista WINE, crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo São Paulo e TV Cultura.
More from Luciana Lancellotti
Ntsiki Biyela, a primeira-dama do vinho sul-africano
A trajetória da primeira mulher negra a se tornar enóloga na África...
Read More
0 replies on “Chapéu de Palha, SFX”