Remota, Puerto Natales

Hotel Remota Puerto Natales
O projeto arquitetônico assinado por Germán del Sol não tem a pretensão de competir com o maior luxo local: a natureza que cerca o hotel.

À primeira vista, o hotel Remota, em Puerto Natales, é um tanto estranho. Um prédio preto, de formas irregulares, em frente às águas geladas do Canal Señoret, na Patagônia Chilena. Mas é só entrar que a sensação de bem-estar é imediata.

Cores claras, ambientes amplos. Aos poucos, você começa a entender o porquê das linhas irregulares. O arquiteto Germán Del Sol se inspirou no espírito patagônico para criar o projeto: como o vento é presença constante na região, janelas, portas e construções locais acabam ficando tortas e serviram de modelo para os ambientes assimétricos do hotel.

A cor escura da parte externa tem inspiração no tom das montanhas próximas.

O hotel Remota tem perfume delicioso de madeira, mais precisamente da árvore típica da região, a lenga, conhecida como o carvalho da Terra do Fogo. Ela decora não só os quartos, como também todos os ambientes do hotel Nas prateleiras, objetos artesanais garimpados pelo Chile, muitos deles herdados da cultura mapuche.

A gastronomia é caprichada e valoriza os produtos locais. Experimente uma das especialidades, o típico e  delicioso Chupe de Centolla  ou  um curioso Carpaccio de Guanaco. Outra sugestão é o ouriço-do-mar, servido como aperitivo, apenas com limão. Tudo devidamente emoldurado pela vista deslumbrante para os picos nevados das montanhas. Ou seja, o projeto arquitetônico, no fundo, não quer competir com o maior luxo local: a natureza que cerca o hotel.

Ponto para Del Sol.

Hotel Remota
Ruta 9 Norte, Km 1,5
Puerto Natales,  Chile
Tel. 00.56.2. 3871500

The following two tabs change content below.
Remota, Puerto Natales
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Remota, Puerto Natales

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)