Buenos Aires: ficar no Alvear

Hotel Alvear, Buenos Aires

Buenos Aires: ficar no Alvear

Retornar a  Buenos Aires é sempre motivo de comemoração. Especialmente se for para me hospedar no Alvear Palace, como aconteceu na semana passada.

Há hotéis contemporâneos em Buenos Aires? Sim, claro. Há hotéis design? Também. São bons? Não há dúvidas.  Mas o “algo mais” que separa o Alvear dos demais tem um peso insuperável. A diferença está na tradição, nos hóspedes e moradores célebres que já passaram por lá, nas histórias que aconteceram entre aquelas paredes, nos incontáveis detalhes que começam com as flores, sempre frescas, espalhadas pelo hotel, fora muitos outros detalhes.

A gastronomia do Alvear é outro grande diferencial: mesmo sem se hospedar por lá, vale reservar um jantar no restaurante La Bourgogne, comandado pelo francês Jean Paul Bondoux. Ou passar uma tarde curtindo o tradicionalíssimo chá, servido no salão L’Orangerie.

Alvear Palace

Avenida Alvear, 1891
Buenos Aires, Argentina.
Tel. (5411) 4808.2100 |

The following two tabs change content below.
Buenos Aires: ficar no Alvear
Jornalista e consultora nas áreas de gastronomia e viagem, atualmente diretora de redação da revista Wine.com.br, publicação sobre vinhos de maior tiragem do Brasil. Foi crítica de restaurantes da revista Playboy, repórter e apresentadora na Rede Globo, Record e TV Cultura.
Buenos Aires: ficar no Alvear

Latest posts by Luciana Lancellotti (see all)

Deixe uma resposta